Casas Bahia faz leilão na Black Friday e menor lance único leva
Marca ouviu os clientes para entender o que eles gostariam de ver na promoção da data e com base nas respostas vai ofertar os produtos mais desejados
Vanessa Barbosa
Publicado em 21 de novembro de 2018 às 10h43.
São Paulo - A Casas Bahia resolveu resgatar um bordão antigo da marca, o "Quer pagar quanto", para engajar os consumidores na edição 2018 da Black Friday .
No dia 22 (quinta-feira), a partir das 10 horas, os clientes serão convidados a participar de um leilão por meio do Facebook e do Instagram. O curioso é que o menor lance único levará o produto. Por exemplo, se alguém oferece 10 reais por um produto e este for o menor lance feito isoladamente, o cliente vence o leilão.As pessoas não poderão ver o lance das outras e poderão dar até 3 lances por produto.
A ação será intermediada por chatbot (aqueleprograminha de computador que tenta simular um ser humano na conversação com as pessoa) econtemplará 38 produtos, leiloados 1 por hora, entre eles, um iphone XR, smartphone Samsung S9, TV Qled Samsung de 55 polegadas, entre outros.
"Nós temos que ir aonde o publico está. E o que as pesquisas mostram é que os consumidores estão cada vez mais multicanais", diz Othon Vela, diretor de marketing da Via Varejo, dona da Casas Bahia. A rede tem se esforçado para se aproximar das tendências de compra pela internet e
atendimento omnicanal.
Para a Black Friday, a marca realizou pesquisas e ouviu os clientes para entender o que eles gostariam de ver na promoção da data e com base nas respostas reuniu os produtos mais desejados com promoções.
Além disso, o aplicativo da Casas Bahia ( que ganhou uma repaginada ) agora usa tecnologia e big data para fazer ofertas personalizadas ao cliente, com base em suas compras, buscas recentes e até no local onde ele mora.
As vendas de produtos com descontos da Black Friday nas lojas, site e aplicativo das CasasBahiae também do Pontofrio (outra marca pertencente à Via Varejo) começarão na quinta-feira, 22, a partir das 11h da manhã. As lojas fecharão na quarta-feira normalmente e reabrirão apenas às 11h da quinta-feira, já com as ofertas da campanha, que se estenderão até a sexta-feira.