Exame Logo

Cartoon Network anuncia parceria com a Unicef

Com aliança, Unicef pretende aumentar a exposição pública e o apoio para os direitos das crianças

Primeira etapa do acordo dará destaque para ações ambientais voltadas para o interesse das crianças (.)
DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2010 às 17h26.

São Paulo - O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Cartoon Network América Latina uniram forças em um acordo plurianual para promover o bem-estar e os direitos das crianças, encorajando os pequenos e suas famílias a atuarem como "agentes de transformação" em toda a região.

A parceria foi anunciada nesta terça-feira pelo diretor regional do Unicef para a América Latina e Caribe, Bernt Aasen, e por Barry Koch, vice-presidente sênior e diretor geral do Cartoon Network e Boomerang América Latina.

Veja também

Na primeira etapa deste acordo com duração inicial de três anos, as organizações desenvolverão uma campanha multi-plataforma para envolver as crianças em atividades divertidas e desafiadoras a respeito de assuntos ambientais. Diferentes pesquisas conduzidas pelas duas partes mostram que a mudança climática é uma preocupação prioritária entre as crianças e seus pais.

Unicef e Cartoon Network América Latina lançarão a iniciativa ambiental até o final deste ano, com uma série de vinhetas especiais nos canais. As vinhetas serão liberadas pelo Cartoon Network para serem utilizadas por todos os canais de televisão da região. Ambas as organizações usarão ainda seus conhecidos web sites para aumentar a visibilidade sobre o assunto, oferecendo atrações online que permitirão que as crianças criem seus próprios desenhos animados sobre o tema. Os parceiros também concordaram em identificar oportunidades de licenciamento e de arrecadação de fundos para ajudar o Unicef na região.

Por meio desta aliança, o Unicef pretende aumentar a exposição pública e o apoio para os direitos das crianças e para os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, estratégia das Nações Unidas para reduzir consideravelmente, até 2015, a pobreza e as diferenças sociais nos países em desenvolvimento. "Estamos orgulhosos desta parceria com o Cartoon Network América Latina em nossa busca por maneiras criativas de permitir que as crianças sejam agentes de transformações positivas", diz o diretor regional da América Latina do Unicef, Bernt Aasen. "Esta iniciativa une a filosofia e os objetivos programáticos do Unicef com o enorme poder de mídia do Cartoon Network", completa, lembrando que o Cartoon Network América Latina atinge mais de 30 milhões de domicílios na região.

De sua parte, o Cartoon Network América Latina está posicionando estas ações sob a bandeira do Movimento Cartoon, seu braço de responsabilidade social estabelecido em 2007, cujo objetivo é ampliar ainda mais as ações sociais na região. "Nossa parceria com o Unicef oferece oportunidades concretas para que o Movimento Cartoon traga formas divertidas e significativas para as crianças se tornarem plenamente engajadas e informadas sobre temas importantes que afetam suas vidas", diz Barry Koch, vice-presidente sênior e diretor geral. "Damos as boas-vindas a esta chance de trabalhar em conjunto com o Unicef, cuja dedicação ao bem-estar das crianças e suas famílias é reconhecida em todo o planeta", finaliza.

Leia mais notícias sobre marketing

Siga as notícias de marketing do site EXAME no Twitter

Acompanhe tudo sobre:estrategias-de-marketingTelevisãoTV

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Marketing

Mais na Exame