Campanhas tentam levantar o moral da seleção e do torcedor
Momentos maiores virão, diz Coca-Cola em campanha da Copa
Da Redação
Publicado em 12 de julho de 2014 às 09h45.
São Paulo - Se o Brasil está desconsolado com o desempenho da seleção na Copa, pouco a pouco as marcas estão se alinhando à esse sentimento.Alguns patrocinadores passaram a divulgar novas campanhas focadas em confortar o torcedor ou levantar a moral da seleção.
Uma delas foi a Coca-Cola. Seu novo comercial começa com um depoimento:Assistir a uma Copa que foi uma derrota foi um negócio traumatizante. Quem conta é Fábio Gonçalves, uma das testemunhas oculares do Maracanazo de 1950, na campanha lançada pela marca.
A história do torcedor de 83 anos é o centro do novo comercial da patrocinadora da Fifa.Sob tom emocional, ofilmetenta transmitir esperança aos desconsolados com a eliminação da seleção brasileira pela Alemanha na última terça.
O refrigerante usa a história de Fábio comoexemplo reconfortante de que o futebol tem altos e baixos. "Ele viu o Brasil perder em 1950. Desde então foi pai, avô e pentacampeão", diz o anúncio.
Em seu novo comercial, o Itaú não trouxe de volta a letra da sua canção-tema para a Copa, o "Mostra Tua Força, Brasil". A melodia virou pano de fundo para uma mensagem de apoio que não cita nominalmente a seleção brasileira ou a derrota e eliminação da Copa. Mas a mensagem de apoio à torcida continua.
O mesmo tom emotivo está na campanha lançada pela Nestlé, a "Estamos Juntos, Seleção". No filme, uma garotinha chamada Líviacomenta que "as coisas às vezes não dão certo", masmanda um recado por escrito para a equipe brasileira desejando sorte nas próximas Copas. "Bola pra frante", diz a pequena torcedora.
//www.youtube.com/embed/WAinyMG2QZ8
//www.youtube.com/embed/WR0Q-QNW1-A