Campanha poderosa derruba mitos sobre cabelos cacheados
Compilando frases desaforadas e preconceituosas ouvidas todos os dias por milhares de mulheres, a Garnier estreia a campanha “Verdades”
Da Redação
Publicado em 25 de outubro de 2016 às 18h14.
Última atualização em 30 de novembro de 2016 às 16h26.
“Com esse cabelo você não vai ser contratada”, “não, não é pintando o seu cabelo crespo que vai ficar bonita ”, “você é negra, não pode ter cabelo loiro”, “você tem os traços tão finos, pra que usar os cabelos crespos?”.
Compilando frases desaforadas e preconceituosas ouvidas todos os dias por milhares de mulheres , a Garnier, marca do Grupo L´Oréal, estreia a campanha “Verdades”, criada pela Publicis. O objetivo é promover a primeira coloração exclusiva do mercado para mulheres cacheadas: Nutrisse Creme Cachos Poderosos.
O lançamento oficial do produto acontece nesta semana, durante a edição SPFW transN42 do São Paulo Fashion Week, com uma ação que representará as cacheadas ocupando seus espaços, seja nas prateleiras, nas ruas ou mesmo nas passarelas.
Em seguida, a campanha continua no ambiente digital e tem previsão de chegar à TV em novembro.
No webfilme, mulheres cacheadas como as atrizes Lucy Ramos e Lellêzinha, porta-vozes da marca, e consumidoras reais derrubam “verdades” que ouvem diariamente.
“Lançar Nutrisse Creme Cachos Poderosos é um marco no mercado brasileiro de coloração. Estamos dando voz a 48 milhões de mulheres hoje que não se veem representadas nesse universo, nem na publicidade e muito menos nas gôndolas”, afirma Camila Ribeiro, gerente de Grupo Coloração Garnier