Campanha dribla com inteligência a homofobia na Copa
Torcedores escolhem camisas certas de seleções para protestar pelas ruas russas
Guilherme Dearo
Publicado em 11 de julho de 2018 às 15h11.
Em um país que os próprios canais estatais retratam homossexuais como agentes infiltrados e doentes, demonstrar amor pode ser um crime. Conhecida pela homofobia e o culto ao homem viril, a “Mãe Rússia”, país-sede da Copa do Mundo , é também famosa pelas violências que aplica à comunidade LGBTQ+ .
Disposta a driblar toda essa intolerância presente durante os jogos, a FELGTB, maior organização espanhola em defesa dos direitos desta classe, enviou torcedores de seis países para denunciar a posição anti-LGBTQ+ da Rússia
Feita em parceria com a madrilenha LOLA MullenLowe, a ação “Hidden Flag” chamou a atenção do mundo por personificar a representativa bandeira de arco-íris direto de uma das potências mais intransigentes do mundo.
Confira abaixo algumas fotos da manifestação que uniu torcedores da Espanha, Holanda, Brasil, México, Argentina e Colômbia:
Compartilhadas em boa parte do globo, as fotos conquistaram a internet e a mídia pela sua tática inteligente para driblar a homofobia. Para entender melhor toda a estratégia da campanha, confira abaixo o vídeo case:
Conteúdo publicado originalmente no siteAdNews.