Marketing

Campanha "Curiosidade Salva" viraliza nas redes sociais

Produzida pela Agência3, ação contra violência doméstica recebeu mais de 80 mil interações orgânicas


	Ação contra violência doméstica: publicações como "Foi a maçaneta da porta" chamaram a atenção do público
 (Reprodução/YouTube)

Ação contra violência doméstica: publicações como "Foi a maçaneta da porta" chamaram a atenção do público (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de setembro de 2015 às 21h21.

São Paulo - Recentemente, algumas famosas como Bela Gil, Deborah Secco e Taís Araújo participaram de uma campanha curiosa no Facebook.

Em uma ação criada pela Agência3 para o Disque Denúncia do Rio de Janeiro, as mulheres postaram mensagens misteriosas em seus perfis oficiais da rede social.

Publicações como "Foi a maçaneta da porta", "Foi a quinta na mesa", "Foi o corrimão da escada" chamaram a atenção do público, justamente por não fazerem tanto sentido quando lidas superficialmente.

Mas, ao clicar no botão "Editado", os usuários se deparavam com uma mensagem que mostrava o real sentido daquelas frases. A ideia era mostrar como o interesse pelos sinais muitas vezes silenciosos da violência doméstica pode salvar vidas de muitas mulheres.

A campanha "Curiosidade Salva" viralizou a ponto de lideranças ligadas à causa, como a Deputada Federal Jandira Feghali, relatora da Lei Maria da Penha, e a ex-Ministra da Secretaria de Direitos Humanos Maria do Rosário aderirem de forma espontânea.

Até o momento, a a inciativa recebeu mais de 80 mil interações orgânicas e 1.500 comentários. Entre eles, estão muitas histórias de pessoas que já foram vítimas de violência doméstica.

Uma conta no Instagram com vídeos protagonizados pelas personalidades que aderiram à campanha também faz parte da ação.

Confira o vídeo:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetMulheresPublicidadeRedes sociais

Mais de Marketing

Burger King e Mari Maria lançam glosses com aromas inspirados em itens do cardápio

Casa da Asics em São Paulo já realizou mais de 20 mil encontros com corredores

Caravana de Natal da Coca-Cola Femsa Brasil percorre 85 cidades e tem até IA; veja locais

Spaten: como uma marca de 600 anos continua de pé e 'lutando' pelo consumidor?