Marketing

Brasil, China e Índia dominarão varejo online

Redes sociais têm potencial moderado de vendas no país

O NRF reúne as tendências e novidades do varejo sobre inovação e novas oportunidades de negócio (Arquivo)

O NRF reúne as tendências e novidades do varejo sobre inovação e novas oportunidades de negócio (Arquivo)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2012 às 15h51.

Nova York - Os empresários que integram a comitiva do Sebrae no Rio Grande do Sul na 101ª Convenção Anual da National Retail Federation, a Retail's BIG Show 2012, ouviram boas notícias sobre o Brasil no domingo e na segunda feira.

Eles viajaram depois de uma seleção realizada com base no edital de feiras internacionais, disponibilizado pela instituição de apoio aos micro e pequenos negócios, que custeia 50% das despesas realizadas.

Segundo a diretora da Forrester Research, Zia Daniell, a tendência é que Brasil – quinto maior mercado de internet do mundo em número de usuários, com 91 milhões de usuários -, China e Índia dominem o comércio varejista on line.

"Os consumidores brasileiros utilizam principalmente cartão de crédito nas compras feitas pela internet. As redes sociais também são muito populares no país, mas até agora apresentam baixo impacto direto sobre as vendas", disse Daniell. A Forrester Research é uma empresa de pesquisa independente que presta assessoria a líderes mundiais em negócios e tecnologia.

Outra personalidade a elogiar a posição do Brasil na economia global foi o ex-presidente americano Bill Clinton. O país é a aposta do conferencista para o futuro. Clinton apenas ressalvou que a questão ambiental na geração de energia necessita maiores cuidados. "A devastação da Amazônia é uma preocupação mundial, mas o Brasil está buscando resolver o problema", disse.

A 101ª Retail's BIG Show 2012 acontece entre 15 e 18 de janeiro, em Nova York. O evento reúne as tendências e novidades do varejo sobre inovação e novas oportunidades de negócio. Durante a convenção, também são realizadas sessões com líderes mundiais do varejo, como Best Buy, Coca-Cola, Macy's e Sears.

Acompanhe tudo sobre:Comércioe-commerceestrategias-de-marketingNRFVarejo

Mais de Marketing

O som do desejo: como a música nas lojas de luxo influencia o comportamento do consumidor

Brics 2025: identidade visual destaca Samaúma como símbolo de cooperação global

'Bruninho esteve aqui': bar em Belo Horizonte ganha fama após visita de Bruno Mars

Fernanda Torres e Montenegro respondem à IA em campanha de Natal do Itaú