Marketing

Benetton oferece "escultura de balas" ao povo líbio

"Unhate Dove" é um projeto da Colors Magazine para celebrar a chegada da paz ao país

Obra de arte foi idealizada pela Fabrica, centro de pesquisa e comunicação criado em 1994 e financiado pelo Benetton Group (Divulgação)

Obra de arte foi idealizada pela Fabrica, centro de pesquisa e comunicação criado em 1994 e financiado pelo Benetton Group (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de dezembro de 2011 às 12h00.

São Paulo - A Colors Magazine, revista editada pela Benetton, ofereceu à cidade de Trípoli, capital da Líbia, no último sábado (24), o “Unhate dove”, monumento dedicado à paz. A escultura, em forma de pomba, é revestida por mais de 15 mil cápsulas de balas disparadas em “pontos quentes” do planeta, segundo a própria publicação.

A obra de arte foi idealizada pela Fabrica, centro de pesquisa e comunicação criado em 1994 e financiado pelo Benetton Group – o mesmo responsável pela criação da campanha “Unhate”, lançada em novembro deste ano e que gerou enorme polêmica ao redor do mundo ao mostrar fotomontagens de grandes líderes globais se beijando.

O monumento integrou a festa da independência da Líbia, que volta a ser celebrada após 42 anos. “A entrega da pomba é o primeiro gesto, ao mesmo tempo concreto e simbólico ao da Unhate Foundation”, afirmou Alessandro Benetton, vice-presidente executivo do Benetton Group, em nome da fundação – que tem como objetivo lutar contra a cultura do ódio.

É possível acompanhar um documentário de 15 capítulos, cada um com aproximadamente um minuto de duração, que relata todos os passos do projeto, do início da montagem da escultura à sua inauguração, passando pelo caminho até a Líbia e a recolha das cápsulas que serviram de matéria-prima (assista aqui ao episódio final).

Edição especial

Relatos de vidas passadas em cativeiros, longe da liberdade, mas que servem de exemplo de amor e defesa à vida, também inspiraram uma edição especial da Colors Magazine, intitulada “Com amore”. A publicação conta histórias como as dos 50 jornalistas que trabalham para a Shabelle Media Network, rádio independente na Somália, que vivem barricados com medo de uma vingança de Al Shabab, grupo fundamentalista que atua no país; e a de Mayada, síria de 55 anos que teve que fugir das milícias armadas no seu país e se refugiar, com marido e filha, no Líbano.

A revista foi produzida em quatro edições: inglês + italiano, francês, espanhol e árabe; além de estar disponível também em versão digital. Mais informações no blog Colors Love ou no site da Unhate Foundation.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaBenettonEmpresasEmpresas italianasestrategias-de-marketingLíbia

Mais de Marketing

Brics 2025: identidade visual destaca Samaúma como símbolo de cooperação global

'Bruninho esteve aqui': bar em Belo Horizonte ganha fama após visita de Bruno Mars

Fernanda Torres e Montenegro respondem à IA em campanha de Natal do Itaú

Mondelez adota IA para renovar clássicos e criar novos snacks