Marketing

Barça fecha patrocínio de R$ 128,8 milhões com a Telefônica

O acordo é válido para os próximos três anos


	O atacante Neymar, do Barcelona: a companhia de telefonia se tornará parceira regional do clube catalão na América Latina
 (Getty Images)

O atacante Neymar, do Barcelona: a companhia de telefonia se tornará parceira regional do clube catalão na América Latina (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2015 às 13h32.

Barcelona - O Barcelona oficializou nesta quarta-feira um acordo de patrocínio de 40 milhões de euros (R$ 128,8 milhões) com a Telefônica para os próximos três anos, prorrogáveis por outros dois, para que a companhia de telefonia se torne parceira regional do clube catalão na América Latina.

O executivo-chefe do grupo Telefônica, José María Alvárez Pallete, e o vice-presidente da área econômica do Barcelona, Javier Faus, apresentaram na manhã de hoje os detalhes do contrato, que servirá para o Barcelona potencializar sua presença nos países da região.

Entre as cláusulas do acordo, o Barcelona se comprometeu a disputar um amistoso na América Latina nos próximos três anos. A negociação é independente do contrato assinado entre ambas as entidades sobre os direitos de transmissão dos jogos do clube para a temporada 2015-2016.

'Quando chegamos há cinco anos, nossa prioridade foi globalizar muito mais o clube, que tem umas raízes locais. Fizemos isso com a Ásia e há um ano decidimos ampliar nossa presença na América', argumentou Faus para justificar o acordo de patrocínio.

Já Pallete destacou que com esse acordo a Telefônica amplia sua presença no mundo dos conteúdos esportivos, setor no qual, explicou, a companhia de telecomunicações 'está muito interessada'.

Os torcedores do Barcelona também serão beneficiados com o acordo, já que nos próximos meses a Telefônica oferecerá uma rede de internet gratuita dentro do estádio Camp Nou. EFE

Acompanhe tudo sobre:Barcelona (Espanha)EmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasEsportesFutebolPatrocínioServiçosTelecomunicaçõesTelefônica

Mais de Marketing

Carmed lança hidratantes nos sabores brigadeiro, leite condensado e doce de leite

Fim do Shoptime e Submarino? Americanas unifica marcas em meio à crise bilionária

Will Smith e 1,8 milhão de clientes: a estratégia da Nomad para dobrar receita em 2024

De patrocínio a megalojas: os planos da Hering em meio à fusão Arezzo &Co e Soma

Mais na Exame