As musas – e os musos – das cervejas nos últimos carnavais
De Paris Hilton a Sérgio Loroza, cervejarias misturam criatividade e mulheres seminuas – em diferentes doses - nas campanhas
Da Redação
Publicado em 10 de janeiro de 2012 às 13h25.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h27.
São Paulo - Em 2010, a Schincariol lançou a marca Devassa bem Loura em grande estilo, com direito a celebridade internacional na propaganda: a socialite americana Paris Hilton. No filme, Paris Hilton é vitima de um paparazzo, que a fotografa pela janela enquanto ela dança com uma latinha de Devassa bem Loura na mão. A campanha foi criada pela Mood. O contrato com Paris Hilton foi fechado em outubro e as gravações do comercial com ela ocorreram em Los Angeles.
Depois da Paris Hilton, a Devassa inovou novamente e chamou a Sandy para ser sua garota propaganda no carnaval de 2011. O mote da campanha era “Todo mundo tem um lado Devassa. Até a Sandy”. A fama de certinha acompanha a cantora desde os tempos em que cantava em dupla com o irmão, Júnior. O comercial explora o "lado B” da cantora, e a locução brinca com sua imagem de boa moça enquanto a artista abre uma garrafa de cerveja com a mão e faz uma performance de dança numa cadeira para a plateia. A campanha também foi criada pela agência Mood.
O eterno garoto propaganda da Brahma, Zeca Pagodinho, estrelou a campanha da cerveja no carnaval de 2011. Além de Zeca, a campanha também conta com a participação de Renato Sorriso - que ficou conhecido por sambar durante a limpeza do sambódromo, entre a passagem de uma escola e outra. O filme foi feito pela agência África. Além do garoto-propaganda, a Brahma ainda tinha as musas do seu Camarote. Em 2011, a musa foi Luma de Oliveira. A musa de 2010 foi a atriz Paola Oliveira.
A propaganda de carnaval da Skol em 2011, chamada “Carnaval Adocica”, reuniu os personagens que fizeram sucesso na campanha da marca. O som de fundo fica por conta de Beto Barbosa. Com bom humor, o cantor Beto Barbosa recebe alguns personagens que dançam ao som de Adocica, como os Argentinos do Samba, os velhinhos roqueiros, as velhinhas que jogam buraco, o chinês e o monstro do pântano. O filme foi criado pela F/Nazca.
A Ivete Sangalo está para a Nova Schin quase como o Zeca Pagodinho está para a Brahma. Desde 2001 ela faz propagandas para a marca, inclusive as do carnaval. Em 2011, a marca investiu em celebridades. Além da Ivete Sangalo, estavam na propaganda: Carlinhos Brown, Cleo Pires, Deborah Secco, Zeca Baleiro e Bruno Gagliasso. O filme foi feito pela agência Euro RSCG
A Karina Bach até apareceu na campanha de carnaval da Antártica em 2009 e Juliana Paes apareceu muito nas campanhas que tinham como pano de fundo o “Bar da Boa”, mas quem liderou mesmo nos comerciais da marca no carnaval foi Sérgio Loroza. Ele é, inclusive, o único famoso da campanha de carnaval da cervejaria em 2010, em que usa a latinha da Antártica para criar instrumentos musicais e até uma fantasia de carnaval.
Assim como Zeca Pagodinho, Karina Bach já trocou de cerveja na publicidade. A atriz, que já foi par do baixinho da Kaiser, aparece na campanha de carnaval da Antártica de 2009, em um caminhão dirigido por Sérgio Loroza. No filme, Bacchi e Loroza falam sobre carnaval e sobre a cerveja Antártica. Enquanto isso, os foliões correm atrás do caminhão de cerveja como se ele fosse um trio elétrico. A campanha é da AlmapBBDO.