As 10 marcas de cerveja mais vendidas do mundo
Ranking da Euromonitor mostra as cervejas com maior participação de mercado no mundo
Guilherme Dearo
Publicado em 15 de maio de 2016 às 06h00.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h14.
São Paulo - Um ranking do Euromonitor mostra quais são as marcas de cerveja mais vendidas do mundo. Os números mostram aquelas com o maior market share global. Como as vendas são em números absolutos, o ranking é dominado por marcas chinesas (já que contam com um mercado na casa do bilhão) nada famosas por aqui. Mesmo assim, há marcas mais conhecidas dos brasileiros, como Skol, Brahma e Heineken. Segundo a Business Insider, até 2020 o mercado de cervejas vai crescer ainda mais e gerar 688,4 bilhões de dólares. Confira, nas imagens, as dez marcas mais vendidas.
País: China Market share: 5,4% É a cerveja mais popular do mundo (em vendas), mas vendida quase que apenas na China. É bem desconhecida fora do país. Desde 2005, cresceu 573% em vendas. Lager, com 4% de teor alcoólico, seus donos são um joint venture entre a SABMiller e a China Resources Enterprise.
País: China Market share: 2,8% Fundada por alemães em Hong Kong em 1916, a Tsingtao Brewery Co. produz a segunda maior cerveja do mundo. No país, é costume tomá-la em copos com gelo.
País: EUA Market share: 2,5% A versão light da Budweiser é mais popular que a própria. Foi criada em 1982.
País: EUA Market share: 2,3% A cerveja lager foi introduzida nos EUA nos anos 1800 pela Anheuser-Busch.
País: Reino Unido/Canadá/Suécia/Bélgica (originalmente) Market share: 2,1% Hoje fabricada pela AB InBev, a cerveja foi criada na Europa em 1959 e é do tipo pilsen.
País: China Market share: 1,9% Criada na China em 1980, é fabricada pela Beijing Yanjing Brewery Co.
País: Holanda Market share: 1,5% Fundada em 1864 por Gerard Heineken, na Holanda. É uma das lager premium do mercado, com 5% de teor alcoólico.
País: China Market share: 1,5% Segundo a marca, é a cervejaria mais antiga da China. Hoje é controlada pela Anheuser-Busch InBev. É uma lager de 4,8% de teor alcoólico.
País: Brasil Market share: 1,5% Criada em 1888 no Brasil, hoje é comandada pela Anheuser-Busch InBev. A lager tem 4,3% de teor alcoólico.
País: Canadá Market share: 1,3% A versão light da marca é uma lager de 4% de teor alcoólico e foi criada em 1978. Além do Canadá, é bem popular nos EUA e no Reino Unido.
Mais lidas
Mais de Marketing
Spotify quer ter 1 bilhão de usuários até 2030; diretora-geral na América Latina explica planoDonos do hit do momento, Brenno e Matheus 'descem para BC' em ação da HavanShopee lança programa Creator da Shô para microinfluenciadores com R$ 1 mil em benefíciosAs 5 marcas mais lembradas pelos consumidores brasileiros durante o verão