Marketing

Apple é a marca mais lembrada por jovens de SP, diz pesquisa

Havaianas também obteve destaque no estudo. C&A foi lembrada como a `marca que cabe no bolso´

Apple foi relacionada a design, qualidade, tecnologia, modernidade e inovação pela maioria dos entrevistados (.)

Apple foi relacionada a design, qualidade, tecnologia, modernidade e inovação pela maioria dos entrevistados (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

Rio de Janeiro - A Apple é a marca mais lembrada pelos jovens de São Paulo. É o que indica uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Marketing & Negócios (ABMN), em parceria com o IPPC. A empresa foi relacionada a design, qualidade, tecnologia, modernidade e inovação pela maioria dos 456 jovens entre 14 e 25 anos entrevistados.

A Havaianas também obteve destaque no estudo. Dos pesquisados, 179 elegeram a marca como símbolo brasileiro. Vale e Petrobras foram citadas com baixa relevância, enquanto a Avon foi a mais apontada no quesito beleza. Já Natura apareceu como marca símbolo da natureza. A C&A foi lembrada como a "marca que cabe no bolso" e a Coca-Cola reconhecida por valores como tradição e liderança de mercado.

Em relação às bebidas alcóolicas, 43% dos entrevistados acima de 18 anos disseram consumir cerveja regularmente. Dos 196 jovens que participaram do estudo, no entanto, 75 declararam não ter preferência por nenhuma marca da bebida. O estudo também constatou o valor da amizade e do trabalho. Para 27%, a felicidade está na realização profissional, enquanto 26% enxergam a felicidade em conquistar bons amigos.

A maioria dos jovens também tem a família como grande valor. O levantamento mostrou que valores como determinação e superação formam a figura de um herói e cerca de 80% dos entrevistados apontaram as mães como suas heroínas, enquanto os pais receberam 60% das menções. Entre os participantes, 34% disseram ainda que fazem as refeições com a família diariamente.

Leia mais notícias sobre a Apple

Siga as notícias de marketing do site EXAME no Twitter
 

Acompanhe tudo sobre:Applecidades-brasileirasEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria digitalMarcasMetrópoles globaisPesquisas de mercadosao-pauloTecnologia da informação

Mais de Marketing

"Parcerias facilitam as marcas a alcançar o ponto de paixão do cliente", diz CMO da Unilever

Fanta amplia portfólio e lança novo refrigerante com sabor de caju

Pesquisa revela as 10 marcas mais presentes nos lares brasileiros

Carmed virou item de colecionador? Hidratante é vendido por até R$ 400 em marketplaces

Mais na Exame