Marketing

AlmapBBDO faz radiografia de clássicos da propaganda

A Panamericana Escola de Arte e Design vai chamar a atenção para o evento “Clio Awards in Class” e o “Art Directors Club in Class”

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2013 às 15h32.

Nada como utilizar anúncios criativos para promover eventos que estimulam a criatividade, sobretudo grandes festivais de publicidade e diretores de arte. A Panamericana Escola de Arte e Design vai chamar a atenção para o evento “Clio Awards in Class” e o “Art Directors Club in Class”, que promove um debate, aberto ao público, sobre as ideias dos profissionais da publicidade do Brasil e do mundo, premiadas no Clio Awards e Art Directors Club.

Para isso, a AlmapBBDO criou três campanhas para divulgar o projeto que acontecerá no dia 13/11, às 19h30, na rua Groenlândia, 77.

Para divulgar o Clio Awards in Class, o diretor de arte Marcus Kawamura e o redator Otavio Schiavon criaram radiografias de ideias premiadas no festival, como Dumb ways to die, da McCann Melbourne para a Metro Trains da Austrália, e Coke Hands, da Ogilvy & Mather de Xangai, para a Coca-Cola. O título explica o conceito: “As melhores ideias meticulosamente estudadas.”

Os anúncios estão sendo veiculados no jornal Propmark e na revista Propaganda de novembro no formato impresso e com um encarte em acetato que lembra uma radiografia. Como pôsteres, elas estão expostas num painel iluminado na EPA para divulgar o encontro para os alunos da escola.

(Divulgação)

(Divulgação)

(Reprodução)

Quando o assunto é o “Art Directors Club in Class”, a dupla André Gola e Pernil mostra a dificuldade que os criativos têm para aprovar suas ideias e faz uma brincadeira sobre o estilo de vida dos diretores de arte. A peça “Fila” traz um criativo com uma prancha de layout nas mãos e uma enorme fila de pessoas na frente dele que deve aprovar a ideia para que ela chegue até o consumidor.

(DIvulgação)

Outros dois anúncios revelam objetos e casas estilosos para mostrar que diretores de arte levam uma vida cara. O título aconselha: “Vida de diretor de arte custa caro. É bom aprender direito.” O interessante é que a maioria das fotos retrata objetos e casas de profissionais do mercado.

(Divulgação)

Acompanhe tudo sobre:Anúncios publicitáriosEventosPublicidade

Mais de Marketing

Maioria dos influenciadores brasileiros ganha entre R$ 500 e R$ 2 mil por mês, diz pesquisa

Nsports transmitirá a United Cup, torneio de tênis que reúne estrelas mundiais

ESPN aposta em serviço de streaming exclusivo em 2025

Spotify quer ter 1 bilhão de usuários até 2030; diretora-geral na América Latina explica plano