Marketing

Agência cria app para medir a felicidade dos funcionários

Iniciativa é da XM Gravity, da Indonésia, agência do grupo WPP

Happiness App criado pela agência XM Gravity do grupo WPP (Reprodução)

Happiness App criado pela agência XM Gravity do grupo WPP (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2013 às 15h44.

São Paulo - Com o crescimento de sua agência, Kevin Mintaraga, CEO da XM Gravity do grupo WPP, já não conseguia se reunir com cada funcionário para saber como eles estavam se sentindo. Ele costumava fazer isso quando a empresa tinha seis funcionários, mas agora ela tem 135 pessoas. Para resolver o problema, a agência possui um aplicativo de uso interno chamado "Happiness App".

O app pede aos usuários para escolher entre nove emoções, incluindo "animado", "estressado", "infeliz", entre outros. Quando um funcionário indica uma emoção negativa mais do que duas vezes por semana, os altos executivos da agência recebem um alerta.

O objetivo é que os gestores possam falar sobre os problemas com o funcionário.

Para Mintaraga, o grande problema é que, na maioria das empresas, os funcionários estão insastisfeitos por causa de seus supervisores diretos. Até agora, cerca de 5% dos funcionários relataram ser infeliz, disse ele.

Veja o vídeo:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:AppsFelicidade

Mais de Marketing

De uniforme a ícone pop: Levi’s 501 celebra 153 anos com edição em técnica japonesa

Com drones e fogos, o céu do Rio virou palco da maior campanha de Copa do iFood

Blokecore e K-Pop: como a onda coreana invadiu o futebol brasileiro

Neymar ativa patrocínios e capitaliza com convocação da Seleção Brasileira