Marketing

Ação da Pirelli permite "ver" com olhos do Cristo Redentor

Multinacional italiana investe em uma ação interativa que vai convidar as pessoas a saber: “Como o Cristo Redentor olha para você”


	Cristo Redentor: câmeras captam imagens ao vivo e tiram fotos para o Instagram
 (Reprodução/Pirelli)

Cristo Redentor: câmeras captam imagens ao vivo e tiram fotos para o Instagram (Reprodução/Pirelli)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2014 às 20h25.

São Paulo - A Pirelli comemora 85 anos de Brasil e, para celebrar, presenteia o país. Nesta sexta-feira (11), o Monumento ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, foi apresentado totalmente restaurado dos danos sofridos por raios em uma de suas mãos e na cabeça.

E para contemplar os transeuntes do local, a multinacional italiana investe em uma ação interativa que vai convidar as pessoas a saber: “Como o Cristo Redentor olha para você”.

Idealizada pela Leo Burnett Tailor Made, que faz um trabalho pontual para a Pirelli, a ação tem como objetivo tirar fotos das pessoas posicionadas em um certo alvo, delimitado no local, a partir da cabeça do Cristo (do alto de seus 38 metros de altura).

Os interessados em participar da ação serão coordenados por promotores e darão seu Instagram para que as imagens apareçam logo em seguida em suas páginas. Quem não tiver Instagram poderá capturar suas fotos no hotsite da Pirelli destinado à ação www.pirelli.com.br/olhardocristo.

O hotsite será alimentado ainda com imagens panorâmicas captadas do “olhar do Cristo” minuto a minuto e que estarão disponíveis no hotsite da Pirelli.

Mecânica da ação

Para poder idealizar a iniciativa, foram acopladas 4 câmeras na cabeça do Cristo, uma delas vai captar as imagens, em vídeo, da vista geral do local; a outra será acionada, com um super zoom, para tirar os clicks das pessoas participantes da ação; e as outras duas funcionarão 24 horas, uma voltada para a Lagoa Rodrigo de Freitas e a outra para a Baía de Guanabara, mostrando, em tempo real, takes destes locais a partir da visão do Cristo.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasComércioEmpresasEmpresas italianasestrategias-de-marketingMetrópoles globaisPirelliPublicidadeRio de Janeiro

Mais de Marketing

Moderação de conteúdo e aceno político: o que esperar da Meta após fim da checagem independente

Como as marcas têm reagido à possibilidade de banimento do TikTok nos EUA

Pesquisa revela os temas que mais engajaram nas plataformas de vídeo

Eletromidia assume operação publicitária no Aeroporto de Salvador