Marketing

A morte do orelhão

Para a época, filme criado pela DPZ foi considerado um avanço, muito por causa dos efeitos especiais, idealizados por Domingos Utimura

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2013 às 17h11.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - Em 1980, Neil Ferreira, José Zaragoza e Nelo Pimentel conseguiram matar um orelhão num comercial. E entraram para a História por isso.

Para a época, o filme criado pela DPZ foi considerado um avanço, muito por causa dos efeitos especiais, idealizados por Domingos Utimura.

Segundo a agência, a peça mostra que preservar os orelhões é responsabilidade de todos, e preservar a propaganda inteligente é uma questão de utilidade pública. Na peça exibida hoje no Adnews All Stars, a Telesp acertou em cheio ao apoiar as duas coisas.

O anúncio, intitulado "Vandalismo", mostra um orelhão agonizando em praça pública, enquanto pessoas se amontoam em sua volta e assistem seu triste fim.

Produzido pela Espiral, a peça faturou o prêmio de melhores efeitos especiais pela entidade Hollywood Radio and Television Society NYC, obtendo assim reconhecimento internacional.

//www.youtube.com/embed/LdjIO6kQRG4?feature=player_embedded

Acompanhe tudo sobre:ComerciaisHistóriaPublicidadeestrategias-de-marketing

Mais de Marketing

Exclusivo: como o Santander conecta a F1 a seus negócios no Brasil

Demi Lovato e Selena Gomez se reúnem em campanha da Rare Beauty após anos

99Pay e Me Poupe! oferecem cursos de educação financeira para motoristas e entregadores

O que as marcas podem aprender com a mobilização digital de Janones e 'Exército do Lula'