Exame Logo

8 marcas que têm tudo a ver com o Dia das Mães

Veja algumas linhas que estão no cotidiano de mães e filhos, da gravidez aos primeiros anos de vida

Pampers, da P%26G (Divulgação)
DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2012 às 06h12.

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h23.

A Pampers foi fundada em 1956, por Vic Mills, então engenheiro químico na Procter & Gamble . Avô de um recém-nascido, Mills não gostava de trocar as fraldas de pano da criança, e resolveu juntar sua equipe para tentar desenvolver uma alterantiva mais prática. Assim, em 1961, era lançado o design original da marca. A linha chegou ao Brasil em 1991, com a versão Pampers Fases, e com o passar do tempo foi desenvolvendo uma gama variadade de fraldas descartáveis e lenços umedecidos. Pampers possui aproximadamente 7.500 seguidores no Twitter e 138.500 fãs no Facebook. Para este Dia das Mães, a marca criou um aplicativo no Facebook pelo qual os internautas poderão enviar um vídeo interativo homenageando as mães. Além disso, a campanha da P&G para as Olimpíadas de Londres é inteiramente dedicada às mães. Assista ao comercial da empresa, que patrocina o evento.
  • 2. Johnsons Baby, da Johnson %26 Johnson

    2 /7(Divulgação)

  • Veja também

    A linha de cuidados com o bebê e a criança da Johnson & Johnson foi lançada oficialmente há mais de 100 anos, em 1894. O talco Johnson's Baby Powder foi o produto responsável pela entrada da empresa no segmento de cuidados para bebês. Hoje, a Johnson's Baby separa seus produtos em quatro linhas: "Hora do Banho", "Toque de hidratação", "Hora do Sono" e "Crescidinhos". A marca possui quase 500 mil fãs no Facebook, onde dá dicas de cuidados com os bebês e oferece o aplicativo Johnson's Baby Mimo, pelo qual interage com os fãs, tira dúvidas e identifica estabelecimentos com preparo para receber crianças. Com o app, também é possível montar um "livro do bebê" e compartilhá-lo com amigos.
  • 3. Hipoglós Amêndoas, da P%26G

    3 /7(Divulgação)

  • As pomadas para prevenção de assaduras Hipoglós Amêndoas, da P&G , são comercializadas no Brasil há 70 anos. Uma das ações de maior destaque da marca é o concurso anual Bebê Hipoglós Amêndoas, que, por meio de seleção e votos pela internet, escolhe o bebê que será a estrela das próximas campanhas do produto. No último concurso, comemorando o aniversário da marca, mais de 180 mil bebês foram inscritos. Foram registrados 304 mil votos. O bebê vencedor recebeu um cachê de 10 mil reais, além de poder aparecer em comerciais, anúncios e materiais de ponto de venda.
  • 4. Baby Boti e Mamie Bella, de O Boticário

    4 /7(Divulgação)

    A linha Baby Boti está no mercado desde 2007, e é composta por shampoo, condicionador, sabonetes e água de colônia. Já a Mamie Bella, primeira do mercado a estender o cuidado na gravidez para o período seguinte ao nascimento do bebê, segundo O Boticário , possui quatro produtos para uso durante a gestação e no período pós-parto: creme e gel para prevenção de estrias antes e pós o parto, desodorante colônia e gel relaxante para pernas e pés. Além das duas linhas especiais, faz parte das ações comemorativas d'O Boticário a criação de uma linha específica para o Dia das Mães. Neste ano, a novidade da marca é a fragrância Linda Radiance, acompanhada de óleo corporal, creme hidrante e sabonete líquido.
  • 5. Mamãe e Bebê, da Natura

    5 /7(Divulgação)

    Composta por 11 itens específicos para a pele dos bebês e três para a gestante, a linha Natura Mamãe e Bebê foi lançada em 1993. Em sua campanha mais recente, a marca expressa não só o vínculo entre mães e filhos, mas também entre avós e netos, com a linha Natura Vôvó, lançada em 2011. Para o Dia das Mães, a Natura selecionou 13 opções de presentes, entre eles o kit mostrado na imagem, composto por produtos como água de colônia, shampoo, condicionador e mochila trocador. A comunicação é composta por filme publicitário, que será exibido na TV aberta e fechada, anúncio impresso e ações nas mídias sociais. Sediada em Cajamar, São Paulo, a Natura possui operações no Brasil, na Argentina, no Chile, México, Peru, na Colômbia e França e levanta uma receita anual superior a R$ 5,5 bilhões.
  • 6. Danoninho, da Danone

    6 /7(Divulgação)

    Nascida na França como "Danone Petit Gervais Aux Fruits", em 1972, o petit suisse da Danone chegou ao Brasil em 1973 com o nome Danoninho, já que era direcionado para o público infantil. Entre outros slogans, a marca teve um, em especial, que foi responsável pela sua popularização e se tornou um dos mais conhecidos da publicidade brasileira: "Danoninho vale por um bifinho”. Hoje, a linha Danoninho possui a versão líquida do produto - "Pronto para Beber" -, lançada em 2006, versão congelada com polpa de morango - Ice -, com cereais, leite fermentado e ainda um pote de 100 gramas do iogurte, entre outros.
  • 7. Toddynho

    7 /7(Montagem/EXAME.com)

    A bebida láctea achocolatada foi lançada em 1982, pela Quaker Oats, tendo as crianças como público-alvo. Hoje, faz parte do portfolio da PepsiCo , depois que a empresa comprou a Quaker Oats, em 2001. Comercializado em embalagens de 200 ml, o produto foi um dos primeiros achocolatados líquidos do Brasil, e ganhou popularidade com a ajuda de seu mascote, um personagem inspirado na caixinha da bebida. Hoje, a linha engloba também as versões "light" e "vitaminado", e outros sabores além do tradicional.
  • Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoBoticárioDanoneEmpresasEmpresas abertasEmpresas americanasEmpresas brasileirasEmpresas francesasEmpresas suíçasFranquiasIndústriaindustria-de-cosmeticosJohnson & JohnsonNaturaNestléP&G (Procter & Gamble)Pepsico

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Marketing

    Mais na Exame