Apostando no casamento entre futebol, paixão e redes sociais, a Ogilvy criou uma campanha de estímulo a doação de órgãos para o Sport Clube Recife. Mais de 51 mil torcedores do time aderiram ao projeto e a lista de espera de doadores na região metropolitana da capital foi zerada.
A campanha baniu o vermelho da camisa do time do Vitória, na Bahia, numa campanha para o Hemoba. A edição preto e branca só seria preenchida faixa-a-faixa, e devolvida aos torcedores em seu estado clássico, se a meta de doações de sangue fosse alcançada. O número era medido - e uma listra voltava a ficar vermelha - a cada partida do clube. A assinatura é da Leo Burnett.
Também consagrada em Cannes, a emocional campanha da Dove sobre a autocrítica feminina demorou apenas uma semana para alcançar a marca de 20 milhões de visualizações, e foi um dos grandes virais de 2013. O minidocumentário “Retratos da Real Beleza/Real Beauty Sketches” tem criação da Ogilvy Brasil e produção assinada pela Paranoid. O case levou dois Gran Ojos, nas categorias Conteúdo e Cine/TV.
A Loducca criou uma loja de vidro com prateleiras e cabides vazios foi inaugurada em abril para incentivar os clientes do Shopping Villa-Lobos a doarem roupas para a Campanha do Agasalho do Governo do Estado de São Paulo. A campanha arrecadou 3,2 toneladas de roupas.
O comercial para a Leica - narrado em alemão - conta a história de uma máquina fotográfica Leica III que morreu nas mãos de Robert Capa durante a guerra, e retorna agora, 58 anos depois, reencarnada como M-Monochrom, modelo recém-lançado que só faz fotos em preto e branco. A criação é da F/Nazca.
Para criar uma alternativa de mídia no site SoundCloud, os criativos da DM9Sul esculpiram as ondas sonoras até que formassem letras e compuseram uma trilha para cada uma delas. Com essas letras criaram o anúncio para NME que foi inserido antes de cada música pesquisada pelo internauta, a partir de uma lista de bandas brasileiras convidadas a participar da ação.
7. Aproveite e veja também: projeto troca as cores de marcas rivaiszoom_out_map
A campeã do judô nas Olimpíadas de Paris será protagonista de campanhas nos canais digitais e tradicionais. Diretor de marketing explica o porquê da escolha