15 comerciais que dizem não à homofobia
Não é só O Boticário que se mostrou a favor de todas as formas de amor: confira quinze campanhas que disseram "não" à homofobia
Guilherme Dearo
Publicado em 4 de junho de 2015 às 09h00.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h41.
São Paulo - O assunto da semana foi a campanha de O Boticário para o Dia dos Namorados . Muitos acharam o vídeo incrível e acertado ao celebrar todas as formas de amor. Outros, acharam um absurdo, uma "afronta à família tradicional brasileira". A religião acabou entrando - e muito - no debate. Mas a marca não foi a primeira nem a única a dizer o que pensa sobre homossexualidade, casamento gay e direitos dos LGBT. Na galeria de imagens, você poderá conferir 15 bons exemplos de campanhas - muitas de marcas muldialmente famosas - que disseram "não" à homofobia e deixaram claro que são a favor da união e do amor em todas as suas formas. E muitos dos comerciais não falam necessariamente sobre direitos dos gays ou homofobia. Alguns deles são sobre outro tema totalmente alheio. Mas, em alguma cena, mostram de maneira muito natural um casal do mesmo sexo se beijando ou em um casamento. Simples, não?
Para o 22º Festival Mix Brasil, este comercial criou o seguinte mote: "Se todo mundo é gay, o festival é para todos". A campanha brinca com a mania de muita gente de dizer que "isso ou aquilo é coisa de gay".
Nessa campanha da Doritos, um homem fica encantado pelos Doritos, mas sua mulher acha que ele está de olho no casal de vizinhos.
Este comercial francês do McDonald's conta a história de um jovem cujo pai não sabe que ele é gay. Ao final, a mensagem: "Seja você mesmo".
Na Parada Gay de San Francisco, o Burger King resolveu fazer uma experiência para passar uma mensagem importante: todos são iguais. No vídeo, os atendentes oferecerem aos clientes um novo sanduíche, chamado de Proud Whopper. Mas, na verdade, o lanche nada tem de novo: é o bom e velho Whopper.
Com o mote "Seja fiel ao seu prazer", a Magnum lançou em Cannes uma campanha com transexuais e drag queens debatendo sobre aceitação e amor./p>
Nessa campanha da Microsoft para o Outlook, duas mulheres aparecem se casando na igreja.
Em seu comercial de Dia das Mães, a GOL resolveu apresentar um casal formado por dois homens que decidiram adotar um menino.
A marca Sonho de Valsa foi clara: "Pense Menos, Ame Mais". No vídeo, apenas casais se beijando: jovens, idosos, héteros, gays etc.
Na campanha da Skol para o Lollapalooza Brasil, uma multidão segue de trem rumo ao festival de música.
O comercial do Renault Twingo mostra um casamento - e o final surpreende.
Nessa campanha da Durex, um homem precisa fazer uma entrega urgente.
Nesse comercial da Pepsi, um homem tenta juntar coragem para ir falar com uma pessoa no bar.
Em tom de humor, o Starbucks colocou participantes do reality show RuPaul's Drag Race em sua campanha.
Para o Super Bowl de 2014, a Coca-Cola criou uma campanha que celebrava uma nova América: com mais culturas e tradições em harmonias.
Essa campanha da Mix Brasil em parceria com a rádio 89 FM fez uma pegadinha no melhor estilo "Táxi do Gugu" para levantar um debate sobre a homofobia.
Mais lidas
Mais de Marketing
5 tendências para os profissionais de marketing refletirem em 2025O som do desejo: como a música nas lojas de luxo influencia o comportamento do consumidorBrics 2025: identidade visual destaca Samaúma como símbolo de cooperação global'Bruninho esteve aqui': bar em Belo Horizonte ganha fama após visita de Bruno Mars