Marketing

10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Das novidades de Coca-Cola e McDonald's até as campanhas de Carnaval de Amstel e Skol: confira as principais notícias da semana em Marketing

Comercial da Skol: uma das notícias da semana em Marketing (Skol/Reprodução)

Comercial da Skol: uma das notícias da semana em Marketing (Skol/Reprodução)

Guilherme Dearo

Guilherme Dearo

Publicado em 18 de fevereiro de 2017 às 08h00.

Última atualização em 18 de fevereiro de 2017 às 16h03.

São Paulo – Confira as principais notícias da semana no mundo do Marketing e da Publicidade:

Verão – O McDonald’s começa a vender, a partir do dia 21, uma nova sobremesa no Brasil: a novidade, em parceria com a Lacta, é o McFlurry com Diamante Negro e Laka.

Polêmica – Piada, mal-entendido, confusão, comentário infeliz. Basta qualquer um desses (ou todos) para criar um problema sério. O youtuber mais famoso do mundo, PewDiePie, perdeu suas parcerias com Disney e YouTube após uma "piada" sobre judeus.

Igualdade – A Nike, cujo CEO já se manifestou contra Donald Trump, tem investido em campanhas sobre igualdade e respeito. A mais recente traz belas imagens e protagonismo do astro LeBron James, outro ferrenho crítico do novo presidente americano.

Com fibras – No Japão, a Coca-Cola lançou uma nova versão de seu refrigerante. A Coca-Cola Plus, em embalagem branca, não tem calorias e açúcar e ainda tem um alto teor de fibras.

Carnaval 1 – Em campanha cheia de humor, a Skol fala sobre aquelas pessoas que não gostam de Carnaval e preferem aproveitar a data para descansar (e fugir de qualquer bagunça).

Carnaval 2 – Já a Amstel fala sobre não desperdiçar o Carnaval "tomando qualquer cerveja", em provocação divertida com os concorrentes.

Ensanguentado – Para divulgar a série "Santa Clarita Diet" no Brasil, a Netflix trouxe o cantor Fábio Jr. Tudo muito calmo, até que muito sangue começa a aparecer na tela. Não é para qualquer estômago.

Hackers – A HP trouxe o ator Christian Slater, atualmente na série Mr. Robot, para falar sobre seus novos produtos e a segurança deles. Com o clima da série (cheia de hackers e conspirações), a marca divulgou quatro episódios de sua série "The Wolf".

Violência - Um projeto de lei em análise na Câmara dos Deputados prevê a proibição de publicidade que exponha ou estimule a agressão ou violência sexual contra as mulheres. O desrespeito às regras pode levar à multa que varia de R$ 5 mil a R$ 200 mil.

Marketing viral - Direto do Facebook: tornou viral o vídeo de uma empresa de redes de proteção, a Rede Salvar, que mostra um rapaz se jogando da sacada de um prédio altíssimo, ficando preso apenas pela tela. A ideia era, evidentemente, mostrar ao público que o produto é realmente seguro.

Acompanhe tudo sobre:AmstelCarnavalCoca-ColaGoogleHPMachismoMarcasMarketing na semanaMcDonald'sNetflixNikeSkolYouTube

Mais de Marketing

Caravana de Natal da Coca-Cola Femsa Brasil percorre 85 cidades e tem até IA; veja locais

Spaten: como uma marca de 600 anos continua de pé e 'lutando' pelo consumidor?

Creamy, marca de skincare, expande portfólio e entra no mercado de perfumes

O que é preciso para ser um CMO nos dias de hoje? Philip Kotler responde à EXAME