10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Da conquista brasileira em Cannes até as novidades de Burger King e H&M: confira as principais notícias da semana em Marketing

	Campanha da Duloren: transparência na política e nas roupas
 (Divulgação)
Campanha da Duloren: transparência na política e nas roupas (Divulgação)
G
Guilherme DearoPublicado em 04/07/2015 às 08:00.

São Paulo - Confira a seguir as dez notícias de Marketing que marcaram a semana:

Prêmio máximo - O Brasil saiu com o prêmio de maior prestígio do Festival de Publicidade de Cannes: o Grand Prix de Filme, pelo filme "100", feita pela F/Nazca para as câmeras Leica. O vídeo é uma ode ao poder da fotografia na história. 

Tudo vermelho - Depois de chamar a atenção com os seus sanduíches totalmente negros, o Burger King do Japão lançou os hambúrgueres vermelhos. Pão, queijo, molho: tudo vermelho graças a um corante à base de tomate.

Mudança sutil - O Facebook fez pequenas mudanças em seu logo na semana que passou. Está quase igual, mas com pequenas mudanças na tipografia que somente olhos mais atentos e treinados perceberam de imediato.

Quantos escravos? - Uma campanha da ONG Made In a Free World divulgou uma ferramenta que calcula, a partir de seus gastos, consumo e padrão de vida, quantos escravos trabalham para você. O resultado é um chocante alerta.

Bilhões e bilhões - Uma pesquisa inédita, a partir de dados solicitados pelo jornalista Fernando Rodrigues, revela que o governo federal gastou, desde 2000, 23 bilhões de reais com compra de mídia. Um esforço de propaganda e tanto.

Nova marca - A rede fast fashion H&M anunciou que está trabalhando na criação de uma nova marca irmã, que deve estrear em 2017. Eles prometem algo totalmente diferente do que já foi feito.

Suspensão - A Anvisa suspendeu toda a publicidade dos produtos Magnephoton. São espécies de calçados que prometem poderes de cura, como problemas na lombar e no nervo ciático. Segundo a Anvisa, os produtos não tem cadastro e regulamentação.

Protesto - Uma marca de lingeries resolveu fazer um "protesto político" em sua nova campanha: usando trajes mínimos, uma modelo diz que o povo quer "transparência", em referência aos casos de corrupção. 

Desenhos - Um artista resolveu divulgar suas habilidades na internet com vídeos que mostram seus desenhos hiper-realistas. Ele desenha embalagens famosas, que se confundem com os produtos de verdade.

Comerciais da semana - Uma série de comerciais incríveis chamaram a atenção na semana. Há o "homem que morre muitas vezes" e tenta dar um recado importante; uma africana que chocou o público na maratona da França; um vídeo que reúne todos os pesadelos de quem usa muito um smartphone; as pessoas que decidiram tatuar o seu amor pelo Burger King; uma campanha perturbadora que mostra os horrores da guerra em imagens reais; o vídeo da Pampers onde os bebês avisam quando vão fazer cocô; e o cachorro especial que ganhou uma cadeira de rodas adaptada.