Campanha criada pelo governo do estado do Paraná: experimento social expõe racismo no Brasil (Facebook/Reprodução)
Guilherme Dearo
Publicado em 19 de novembro de 2016 às 08h00.
Última atualização em 19 de novembro de 2016 às 08h00.
São Paulo – Confira, a seguir, as principais notícias da semana em publicidade e marketing.
Sandy & Júnior – Na nova campanha das Havaianas, a cantora Sandy entrou na brincadeira e se diverte quando dois vendedores a chamam de "Sandy e Júnior".
Tatuados – A Coppertone lançou no Brasil o seu protetor solar feito para pessoas com tatuagens. A novidade conta com a divulgação do surfista Gabriel Medina.
Racismo – Uma campanha do governo paranaense mostra como o racismo existe no Brasil e prejudica profissionais atrás de um emprego. A campanha conseguiu reações bem diferentes ao mostrar "as mesmas fotos", de pessoas brancas e negras.
Racismo 2 – Depois de alguns problemas, o Airbnb criou uma campanha para lembrar seus clientes, hóspedes e anfitriões, as regras da comunidade e que rejeita qualquer tipo de discriminação.
Novo frango – O Subway no Brasil relançou um clássico do seu cardápio: o sanduíche de frango teriyaki. Agora, as tiras de frango são cortadas direto do peito de frango e não passam por processamento.
Mais amadas – Uma pesquisa inédita feita no Brasil, Estados Unidos e Reino Unido revelou as marcas mais amadas. Entre os brasileiros, a Netflix ficou em primeiro lugar.
Álbum de família – A nova campanha do Google para seu app Photoscan traz muito bom humor com aquelas fotografias antigas de família, cheias de cabelos estranhos e roupas peculiares.
Unicórnio – O personagem da campanha da marca Squatty Potty, famoso por ir ao banheiro e fazer "um sorvete de arco-íris", voltou em novo comercial hilário.
Gafe - O presidente-executivo do Twitter, Jack Dorsey, se desculpou nesta quinta-feira após a rede social ter deixado passar um anúncio promovendo um grupo que defende a supremacia branca.
La dolce vita - Depois de 25 anos de ausência, a marca de motocicletas Vespa está voltando ao mercado brasileiro repaginada e apostando fortemente em seu apelo retrô.