Marketing
Acompanhe:

10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Hot dog no Burger King, Porta dos Fundos fazendo piada com McDonald's, pares de tênis da Adidas: confira as principais novidades da semana em Marketing


	Vídeo do Porta dos Fundos: piada com McDonald's e o "milk-shake de Ovomaltine do Bob's" é uma das notícias da semana
 (Reprodução)

Vídeo do Porta dos Fundos: piada com McDonald's e o "milk-shake de Ovomaltine do Bob's" é uma das notícias da semana (Reprodução)

G
Guilherme Dearo

Publicado em 24 de setembro de 2016, 08h00.

São Paulo - Confira, a seguir, as principais notícias de marketing e publicidade na semana:

Dogão - O Burger King no Brasil agora tem cachorro-quente. A novidade chega, primeiro, nas cidades do interior de São Paulo. Em 2017, ao restante dos restaurantes no país. Os lanches chegam em duas versões: clássica e cheddar com bacon. 

Sem fôlego - O novo comercial da GoPro, para sua nova câmera e drone, é de tirar o fôlego. Longo para os padrões do mercado (ele tem mais de quatro minutos). Mesmo assim, as belas imagens prendem a atenção dos espectadores. 

Mesmo pé - Parece erro, mas não é. Na Índia, a Adidas está vendendo tênis de corrida do mesmo pé: um par só de pés esquerdos ou um par só de pés direitos.  A campanha é inclusiva para pessoas sem uma das pernas e que desejam praticar mais esporte, começar a correr ou continuar suas práticas. 

Erro feio - O Facebook deixou muitos anunciantes de peso bem irritados por aí. É que, nos últimos dois anos, a empresa tem passado números distorcidos (muito inflados) sobre a audiência dos vídeos publicitários em seus domínios. O Facebook alega um erro honesto de medição. 

Piada - O Porta dos Fundos, mais uma vez, fez piada com uma grande marca. Dessa vez, o McDonald's. Tudo com uma ajuda do Bob's, claro. O assunto não poderia ser diferente: o milk shake de Ovomaltine. 

Sem duplo sentido - Um designer americano está oferecendo um serviço bem inusitado (mas, pelo visto, necessário): sua consultoria analisa logo de marcas e evita aqueles desenhos com duplo sentido cheios de conotação sexual. 

Anúncio - Um novo anúncio do Volkswagen Jetta vai aparecer em muitos aplicativos por aí: a janela pop-up aparecerá quando a bateria do smartphone do usuário estiver em 20%. A peça falará, justamente, da "eficiência da bateria" (do motor, no caso). 

Nova cara - A Heineken anunciou nova identidade visual e o lançamento de uma lata mini, de 250mL. O design das novas embalagens da cerveja agora tem uma maior presença do verde escuro. 

Sem cadarço - O sonho de "De Volta Para o Futuro 2" virou realidade. Os tais tênis da Nike que se amarram sozinhos no pé serão realmente lançados. 28 de novembro é a data que o HyperAdapt deve chegar ao mercado nos Estados Unidos.

"Coisa de mulher" - A nova campanha da H&M nos EUA mostra que "coisa de mulher" não existe. O comercial quebra qualquer ideia ou estereótipo sobre como mulheres devem se vestir ou agir.