Exame Logo

10 marcas de cerveja que você pode encontrar na Beer Experience

Evento acontece até hoje no Espaço Villa Lobos, em São Paulo; além de 50 rótulos nacionais, feira traz produtos artesanais dos Estados Unidos, da Escócia e da Bélgica

Old Engine Oil (Escócia) (Divulgação)
DR

Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2012 às 14h19.

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h17.

Macia, encorpada e bastante escura, a Old Engine Oil é uma marca da Harviestoun. Com teor alcoólico de 6%, a cerveja leva grandes quantidades de malte torrado e aveia. Harmoniza com queijo gorgonzola e sobremesas. Fundada em 1984, a Harviestoun usa lúpulos frescos e maltes de países como Alemanha, Eslovência, Reino Unido, República Tcheca e Estados Unidos. A companhia foi comprada em 2006 pela Caledonian Brewery, mas voltou a ser independente em 2008, depois que a Caledonian foi adquirida pela Scottish & Newcastle UK. Além da Old Engine Oil, a empresa também traz para o festival a Bitter & Twisted, com 4,2% de teor alcoólico, a Schiehallion, de teor 4,8% e a Ola Dubh Special Reserve, de 8%.
  • 2. Post Road - Pumpkin Ale (Estados Unidos)

    2 /11(Divulgação)

  • Veja também

    A Pumpkin Ale, como o nome sugere, leva abóbora na composição. É uma cerveja de coloração âmbar alaranjada, com aroma de abóbora e especiarias, centro malteado e final com frescor. É produzida pela Brooklyn, cervejaria com fábrica em Nova York e que mescla técnicas, ingredientes e estilos de diferentes locais.
  • 3. Taperebá Witbier (Brasil)

    3 /11(Divulgação)

  • Além de trazer para a feira o chopp Bacuri Beer, a Amazon Beer está aproveitando a Beer Experience para lançar a Taperebá Witbier, cerveja aromatizada com o fruto taperebá, também conhecido como cajá. A nova bebida usa dois tipos de malte, o trigo e a cevada. De Belém do Pará, a cervejaria Amazon Beer é 100% artesanal e produz 6 tipos de cervejas aromatizadas com frutas títpicas da região amazonica. São cervejas leves, que geralmente agradam bastante ao público feminino.
  • 4. Dama Indian Lady (Brasil)

    4 /11(Divulgação)

    Produzida pela Dama Bier, de Piracicaba, a Dama Indian Lady é uma cerveja de cor âmbar avermelhado brilhante com uma espuma muito consistente. Harmoniza com pratos defumados, sobremesas com toque de chocolate, frutas e queijos duros, como parmesão.
  • 5. La Rulles Blonde (Bélgica)

    5 /11(Divulgação)

    Dourada, com aromas frutados e uma pitada de especiarias, a La Rulles Blonde tem sabor frutado e marcado pelo amargor do lúpulo. Seu teor alcoólico é de 5,2%. A cerveja é produzida pela belga La Rulles, que faz questão de chamar seus produtos de "Bière de Gaume", isto é, uma cerveja de Gaume, região que fica a sudoeste da Bérliga e que já teve forte tradição cervejeira.
  • 6. Duff (Brasil)

    6 /11(Divulgação)

    Conhecida mundialmente como a cerveja do personagem Homer Simpson, da série Os Simpsons, a Duff é uma cerveja de puro malte e lúpulo, sem nenhum aditivo ou conservante. É uma cerveja que segue a lei de pureza alemã. Após o sucesso da marca na Europa, a América Latina foi o próximo passo, e em 2009 foi criada a Duff Sudamérica, tendo a Colômbia como centro de operações. Hoje está presente também no Brasil, Chile, Paraguai, e Panamá.
  • 7. Mort Subite Kriek (Bélgica)

    7 /11(Divulgação)

    Fabricada pela cervejaria belga Alken-Maes, a Mort Subite Kriek é intensamente vermelha, tem aromas frutados e paladar suavemente ácido. Leva em sua composição uma grande quantidade de cereja, que é incluída durante o processo de maturação em barris de carvalho. A marca Mort Subite é especializada na produção de cervejas de fermentação espontânea.
  • 8. Colorado Demoiselle (Brasil)

    8 /11(Divulgação)

    Escura, a Demoiselle é produzida pela Cervejaria Colorado, fundada em 1995. Uma cerveja do estilo Porter, Demoiselle é amarga e leva na formulação café moído e torrado, macerado em água fria. O nome Demoiselle é uma homenagem a Santos Dumont, cuja família era proprietária de fazendas de café na região de Ribeirão Preto.
  • 9. Founders (Estados Unidos)

    9 /11(Divulgação)

    A cervejaria americana Founders será representada na Beer Experience por duas modalidades: a Founders Centennial IPA, uma bebida de aroma floral e cítrico, do estilo India Pale Ale com 7.2% de teor alcoólico, e a Founders Pale Ale, equilibrada e aroma cítrico, com 5.4% de teor alcoólico.
  • 10. Black Rye IPA ou Buraco Negro (Brasil)

    10 /11(Divulgação)

    Fabricada pela Cervejaria Nacional, a Black Rye IPA é chamada comumente de Buraco Negro. É uma cerveja escura com malte de centeio, com teor alcoólico de 8 %, mas muito fresca e lupulada. É a nova sensação entre as cervejarias dos Estados Unidos, com amargor agradável e final seco. Localizada no bairro de Pinheiros, a Cervejaria Nacional é a única fábrica-bar de São Paulo. A companhia preparou 350 litros da Black Rye IPA especialmente para o Beer Experience, onde também terá a Y-Iara Pilsen, a Domina Weiss e a Mula IPA.
  • 11. Agora, veja quais são as cervejas mais valiosas

    11 /11(Divulgação)

  • Acompanhe tudo sobre:bebidas-alcoolicasCervejasestrategias-de-marketingFeirasMarcas

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Marketing

    Mais na Exame