10 comerciais para rir e se emocionar no Natal
Veja campanhas belas, tocantes e engraçadas produzidos pelas marcas para celebrar a data em 2013
Da Redação
Publicado em 23 de dezembro de 2013 às 11h21.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h21.
Famosa por suas grandes campanhas natalinas, a rede britânica John Lewis gera expectativa todos os anos. Em 2013, a marca escolheu contar, em uma animação, a história do urso que nunca havia visto o Natal, já que a festa sempre ocorre quando ele está hibernando. Seu melhor amigo está determinado a consertar as coisas este ano.Com o slogan "Dê um Natal inesquecível para alguém", a campanha tem a criação da Adam&Eve/DDB.
A Electrolux lançou uma campanha criada pela F/Nazca S&S para o projeto “Cozinha do Bem Electrolux”, que doará cestas de Natal a instituições de caridade. A ação vai “encher” os produtos da marca com alimentos, que serão distribuídos posteriormente. O filme lembra diversas boas ações praticadas no dia-a-dia.
A atriz e humorista Tatá Werneck foi convocada pela Perdigão para salvar a ceia de Natal dos maus cozinheiros. Na campanha digital, criada pela agência Pereira & O’Dell, ela dá uma lição àqueles que estragaram a festa optando por outras receitas além do chester.
Nem tudo é o que parece neste comercial da Apple. O adolescente que passa mais tempo olhando vidrado para a tela do smartphone do que interagindo com a família durante a reunião de Natal soa frio e distante. Mas isso é só nos primeiros 40 segundos do filme. Na sequência, ele mostra que tudo não passou de um mal-entendido.
Imagine um “supergrupo”, formado por alguns dos “gatos-celebridades” mais conhecidos da web, estrelando um vídeo para ajudar a levantar fundos para abrigos de animais. É a campanha da Friskies, que traz participações de Grumpy Cat, Colonel Meow e grande elenco. Juntos, eles pedem doações e passam a mensagem de que "É difícil ser um gato no Natal".
Já imaginou compartilhar seus desejos de presente de Natal antes de embarcar num avião e recebê-los ao chegar no destino? A empresa aérea canadense WestJet preparou essa surpresa para os seus passageiros. Enquanto o vôo ocorria normalmente, funcionários correram para comprar os itens em lojas e transportá-los até o aeroporto de destino. Um tablet, uma TV de plasma, um cachecol, uma boneca ou uma passagem para passar o feriado com a família fazem parte da lista de presentes.
Fugindo de temas sentimentais, a marca de cuecas Joe Boxer uniu-se a rede varejista Kmart parar criar um anúncio bem-humorado. A empresa colocou seis modelos para tocar o tradicional clássico americano Jingle Bells de um jeito, no mínimo, diferente. A expressão "Jingle Balls" (bolas tilintando, em tradução livre) define bem o conceito, e vale o play para conferir.
Em uma ação de Natal chamada #MaisDoQueCartas, a Samsung se propôs a transformar desenhos em brinquedos de verdade. A campanha, criada pela Leo Burnett Tailor Made, foi feita em parceria com o Tucca (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer).
Cansado e nervoso, com suor no rosto, o Papai Noel manda um recado às crianças do mundo: devido ao derretimento das geleiras do Polo Norte, o Natal será cancelado. O aviso faz parte de uma campanha do Greenpeace para alertar sobre os problemas no Ártico, e o protagonista é interpretado pelo ator Jim Carter, do seriado Downton Abbey.
A galeria Urban Arts decidiu sair em busca de histórias de presentes que deram errado em sua campanha natalina deste ano. O embaixador é um Papai Noel punk, tatuado e de paciência curta. Com a hashtag #hohohell, os internautas poderão compartilhar no Facebook, Twitter e Instagram suas más experiências de Natal.
Mais lidas
Mais de Marketing
Maioria dos influenciadores brasileiros ganha entre R$ 500 e R$ 2 mil por mês, diz pesquisaNsports transmitirá a United Cup, torneio de tênis que reúne estrelas mundiaisESPN aposta em serviço de streaming exclusivo em 2025Spotify quer ter 1 bilhão de usuários até 2030; diretora-geral na América Latina explica plano