Minhas Finanças

Taxas do cheque especial e empréstimo pessoal voltam a subir

A taxa média do cheque especial atingiu 10,55% e a taxa média do empréstimo pessoal alcançou 6,02% ao mês


	Por causa da alta dos juros, a fundação alerta ao consumidor para ter cautela antes de contratar alguma linha de crédito
 (Svilen Milev/Freeimages)

Por causa da alta dos juros, a fundação alerta ao consumidor para ter cautela antes de contratar alguma linha de crédito (Svilen Milev/Freeimages)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de março de 2015 às 15h42.

São Paulo - Embora em menor intensidade, as taxas médias de juros do cheque especial e do empréstimo pessoal voltaram a subir em março, divulgou hoje (9) a Fundação Procon de São Paulo.

Segundo a fundação, a taxa média do cheque especial atingiu 10,55% ao mês, superior ao mês anterior, quando a taxa média era de 10,50% ao mês. Já a taxa média do empréstimo pessoal alcançou 6,02% ao mês, um pouco acima dos 6,01% cobrados no mês anterior.

A pesquisa foi feita no dia 3 de março. Dos sete bancos analisados (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Safra e Santander), dois aumentaram as taxas do cheque especial [Bradesco e Santander] e um a de empréstimo pessoal [Bradesco]. Os demais bancos mantiveram os índices do mês anterior.

Por causa da alta dos juros, a fundação alerta ao consumidor para ter cautela antes de contratar alguma linha de crédito. Sugere que avalie bem a real necessidade de empréstimo e compare as taxas cobradas pelos bancos.

Acompanhe tudo sobre:Cheque especialCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEmpréstimosJuros

Mais de Minhas Finanças

Receita libera consulta ao 3º lote de restituição do IR 2024; veja como consultar

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 61 milhões

Ministério da Justiça realiza leilão de 54 quilos de ouro; veja como participar

Mega-Sena acumulada: quanto rendem R$ 61 milhões na poupança

Mais na Exame