Minhas Finanças

Renault Kwid ganha três estrelas em teste de colisão

O Kwid, fabricado no Brasil mostrou melhoras em segurança em comparação com a versão fabricada na Índia, mostrou o Latin NCap. Veja o vídeo do teste

Renault Kwid: carro recebeu avaliação positiva em crash test. (Renault/Reprodução)

Renault Kwid: carro recebeu avaliação positiva em crash test. (Renault/Reprodução)

Marília Almeida

Marília Almeida

Publicado em 17 de novembro de 2017 às 12h07.

São Paulo - O Renault Kwid, produzido no Brasil, ganhou três estrelas na proteção do ocupante adulto e três estrelas na proteção do ocupante infantil no Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, o Latin NCAP.

Segundo comunicado do Latin NCap, o carro, que se tornou um dos mais vendidos do país, foi avaliado em configurações de batida de impacto frontal e lateral.

O modelo mostrou uma proteção frontal "adequada" e proteção "marginal" contra impactos laterais, com uma proteção fraca no peito do adulto, porém suficiente para alcançar as três estrelas na proteção deste ocupante.

No impacto lateral, a estrutura do Kwid "evitou atravessar, de forma excessiva, a barreira de impacto lateral que, combinado com o airbag do tórax lateral, conseguiu manter as lesões dos adultos em um nível baixo quando comparadas à alta probabilidade de risco de vida.

Os ocupantes crianças mostraram uma proteção "adequada" e "boa" nos testes de impacto frontal e lateral. Segundo análise do órgão, o Kwid oferece ancoragens padrão, mas não conta com interruptor para desativar o airbag frontal do passageiro, caso seja necessário instalar uma cadeirinha infantil virada para trás. Isso e a falta de cintos de três pontos em todas as posições explicam a qualificação de três estrelas para a proteção infantil.

O órgão conclui que o Renault Kwid fabricado no Brasil mostrou reforços estruturais adicionais e melhor desempenho na segurança em comparação com a versão fabricada na Índia e avaliada pelo Global NCAP em 2016.

Veja abaixo o vídeo do teste de colisão do modelo:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=lbpn4wkgPSM%5D

Acompanhe tudo sobre:CarrosMontadorasRenaultRenault Kwid

Mais de Minhas Finanças

Veja o resultado da Mega-Sena, concurso 2737; prêmio acumulado é de R$ 47,2 milhões

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 47 milhões; veja como apostar

Inter faz campanha de renegociação e dá desconto de até 98%

Febraban alerta para golpe com falsa gravação sobre compras em lojas do varejo

Mais na Exame