Invest

Gol lança nova tarifa basic sem direito a bagagem de mão

Na modalidade Basic, os passageiros poderão levar apenas uma bolsa ou uma mochila (item pessoal) de até 10 kg

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 14 de outubro de 2025 às 09h36.

A partir de terça-feira, 14 de outubro, a Gol Linhas Aéreas passará a oferecer uma nova estrutura de "famílias de tarifas", com diferentes opções adaptadas para atender a diversos perfis de clientes. As categorias incluem Basic, Light, Classic, Flex e Premium Economy, com regras que variam entre voos domésticos e internacionais.

Para voos domésticos, as tarifas disponíveis serão Light, Classic e Flex. Já para viagens internacionais, os passageiros terão opções de tarifas Basic, Light, Classic, Flex e Premium Economy, com alternativas mais econômicas até as mais flexíveis.

Na modalidade Basic, os passageiros poderão levar apenas uma bolsa ou uma mochila (item pessoal) de até 10 kg, nas medidas máximas de 32 cm (largura) x 22 cm (altura) x 43 cm (profundidade) para que seja acomodada embaixo do assento à frente.

Inicialmente, a tarifa Basic estará disponível somente para voos internacionais da Gol, começando pela rota entre Rio de Janeiro (Galeão) e Montevidéu, no Uruguai. As outras tarifas permitem o transporte de uma mala pequena nos compartimentos superiores.

A remarcação de voos será permitida para todas as categorias, com ou sem taxa, dependendo da tarifa escolhida. Nas tarifas Flex e Premium Economy, os passageiros poderão solicitar o reembolso integral caso precisem cancelar o voo antes do embarque, sem taxas ou multas. Além disso, o adiantamento de voos, que antes era limitado a seis horas, passará a estar disponível durante todo o dia do voo para as tarifas Light, Classic, Flex e Premium Economy.

As novas regras para as famílias de tarifas estarão detalhadas no site da Gol a partir de 14 de outubro. As passagens compradas sob as regras antigas continuarão válidas.

Acompanhe tudo sobre:Gol Linhas AéreasAviaçãoViagens

Mais de Invest

Azzas lucra R$ 201 milhões no 3º tri e anuncia volta da Hering a Blumenau

No primeiro balanço após fusão, MBRF tem receita trimestral de R$ 42 bi

Ibovespa completa 11 sessões seguidas de recorde de fechamento

Como Visa e Mastercard deram fim a uma rixa de 20 anos com varejistas