10 pechinchas de Saldão de Natal
Varejo oferece descontos em brinquedos, eletrônicos, roupas, móveis e utilidades do lar para liquidar o estoque
Da Redação
Publicado em 14 de outubro de 2011 às 18h53.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h37.
São Paulo - Passado o Natal, é época de os lojistas renovarem seus estoques e darem cabo das mercadorias que não foram vendidas. Para os consumidores, é hora de voltar às lojas para trocar alguns presentes e aproveitar as pechinchas dos populares Saldões de Natal, que costumam durar até o final da primeira quinzena de janeiro. A partir da segunda metade do mês é a vez das ações coordenadas dos shopping centers. Por todo o Brasil, os shoppings promovem liquidações, com descontos de até 70%, que duram às vezes até meados de fevereiro. Itens que normalmente pesam no bolso, como eletrodomésticos e eletroeletrônicos, costumam apresentar bons descontos durante as queimas de estoque. Mas quem não gosta de bater perna e prefere aproveitar as promoções do conforto do lar pode aproveitar as liquidações das lojas virtuais. O site Saldão na Internet, por exemplo, agrega várias promoções de Saldões de Natal de diversas lojas. Confira a seguir algumas grandes liquidações pelo país.
O “Saldão do Papai Leléu”, como é chamada a liquidação do Extra, traz descontos de até 50% em eletroeletrônicos, portáteis, eletrodomésticos, produtos de informática, CDs, DVDs, utensílios domésticos e brinquedos. Entre os itens em promoção, micro-ondas de 199 por 159 reais, lavadoras de alta pressão de 149 por 99,90 e netbooks a partir de 899 reais. Quem tiver cartão do Extra também poderá parcelar suas compras em até 24 vezes sem juros. As promoções valem tanto para as lojas físicas quanto para a loja virtual, mas é preciso correr, pois o saldão termina nesta quinta-feira (30).
Quem não quer correr até a liquidação mais próxima pode simplesmente vasculhar as ofertas da “Grande Queima da Virada” do site Submarino, que também termina nesta quinta-feira (30). Os descontos chegam a 80% em itens como livros, DVDs, eletrônicos, eletroportáteis, eletrodomésticos, produtos de fitness e telefonia. É possível levar três livros por apenas 30 reais, um Notebook HP com processador Intel e 4 GB de RAM de 2.499 reais por 1.899 reais ou um controle em formato de guitarra para o game Guitar Hero de 299 por 129 reais.
Outra opção para aproveitar o finalzinho das liquidações pós-Natal virtuais é a “Liquida Tudo de Natal” do Shop Time. Até esta quinta-feira (30), o site oferece descontos em aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos e eletroportáteis, além de utilidades domésticas e itens de decoração. O celular Nokia E63, por exemplo, caiu à metade do preço, de 999 por 499 reais. Já a câmera digital à prova d’água Stylus teve um desconto de 40%, passando de 699 para 399 reais.
As duas redes do Grupo Pão de Açúcar começaram suas liquidações no dia 26 de dezembro e manterão as promoções enquanto durarem os estoques. Todas as linhas de produtos estão com descontos de até 70% e condições especiais de pagamento. Para quem possui cartão de crédito das próprias redes, é possível parcelar a compra em até 24 vezes. Os cartões das demais bandeiras permitem o parcelamento em até dez vezes sem juros.
Os caçadores de pechinchas que querem reequipar e redecorar a casa podem aproveitar a liquidação da Tok & Stok, com descontos que variam de 20% a 70%. A queima de estoque começa nesta sexta-feira (31) e se estende até o dia 23 de janeiro. O preço do sofá Grano de três lugares cai de 2.635 reais para 1.570 reais, e a mesa lateral com bandejas Loopy passa de 248 para 74 reais.
Nas lojas físicas, brinquedos, eletrônicos, eletrodomésticos, artigos de informática, perfumaria, bombonière, utilidades domésticas, CDs, DVDs e lingeries estão em liquidação até o dia 4 de janeiro. Os descontos vão até 60% e as compras acima de 99 reais podem ser parceladas em até 8 vezes sem juros no Cartão Americanas e em 6 vezes sem juros nos demais cartões de crédito. Alguns itens, no entanto, têm descontos válidos apenas até o dia 2, como o Playstation 2, que passou de 449 para 399 reais, ou o colchão Prestige de casal, que foi de 99 para 59,99 reais. A liquidação se estende à Americanas.com, onde uma TV de plasma de 50 polegadas caiu de 4.399 para 2.999 reais, e um jogo de faqueiro de 60 peças em Inox passou de 149,90 para 79,90 reais. Na loja virtual, no entanto, a liquidação não tem data prevista para acabar.
Essa época do ano também é boa para quem busca renovar o guarda-roupa casual ou algumas utilidades domésticas. Na Leader Magazine, a liquidação vai até o dia 5 de janeiro, com descontos de até 40%, inclusive para os acessórios de cor branca que complementam o visual na noite de Réveillon. Clientes que possuem cartões Leader podem parcelar as suas compras em até 10 vezes sem juros, com primeiro vencimento somente em março.
As lojas físicas do Walmart ainda preparam a liquidação para janeiro, mas a loja virtual já apresenta produtos com descontos de até 70%. O destaque da liquidação de eletroeletrônicos, eletrodomésticos e artigos de informática é a queima de games e DVDs a partir de 9,90 reais. Um jogo para Nintendo DS pode sair de 159,90 por 19 reais, enquanto que um para XBox pode cair de 199 por 59 reais. As promoções do site do Walmart se estendem até 8 de janeiro.
A rede de moda feminina Marisa oferece descontos de até 50% em todas as suas 278 lojas físicas e na loja virtual. É uma boa pedida para quem busca novas peças básicas e casuais para o dia a dia. A liquidação “Grandes Remarcações” vai até o dia 9 de janeiro e traz peças a partir de 5,99 reais. Clientes dos cartões Marisa também terão algumas vantagens nesse período, podendo parcelar as compras em 10 vezes sem juros, com a primeira parcela para dali a 100 dias.
As quase 300 lojas da rede Ricardo Eletro promovem seu saldão anual entre 6 e 9 de janeiro, com descontos de até 80% em todas as linhas. O objetivo é limpar os estoques de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, eletroportáteis, utilidades domésticas, games, equipamentos esportivos, produtos de informática, brinquedos e DVDs. As lojas de rua ficarão abertas entre 8h e 19h e as lojas dos shoppings funcionarão no horário normal de 10h às 22h, mas os clientes que possuírem o cartão da rede poderão ter acesso aos produtos uma hora antes da abertura da loja para o público.