Invest

Vendas da Unilever crescem 3,8% em 2º tri com destaque para a divisão de sorvetes

Plano de reestruturação inclui cisão da divisão de sorvetes e maior investimento em mercados como Estados Unidos e Índia

Ben & Jerry's: divisão de sorvetes da Unilever reflete crescimento nas vendas da empresa no segundo trimestre de 2025. (Bloomberg Businessweek/BLOOMBERG BUSINESSWEEK)

Ben & Jerry's: divisão de sorvetes da Unilever reflete crescimento nas vendas da empresa no segundo trimestre de 2025. (Bloomberg Businessweek/BLOOMBERG BUSINESSWEEK)

Publicado em 31 de julho de 2025 às 08h54.

As vendas da Unilever subiram mais do que o esperado no segundo trimestre, impulsionadas por marcas de cuidados pessoais como o sabonete Dove e pelo forte desempenho da divisão de sorvetes, que a empresa pretende desmembrar em breve.

A fabricante dos sorvetes Ben & Jerry’s e da maionese Hellmann’s reportou que as vendas subjacentes aumentaram 3,8% em relação ao ano anterior, ligeiramente acima das estimativas dos analistas, segundo reportagem da Bloomberg.

Novo CEO, novos horizontes

A Unilever está passando por um processo de reestruturação sob o comando do CEO Fernando Fernandez, que assumiu o cargo em março e tem priorizado divisões com maior potencial de crescimento, além de vender marcas de alimentos com desempenho insatisfatório.

O plano também inclui a separação da divisão de sorvetes, que terá listagem principal na Holanda e deve ser concluída até meados de novembro. A empresa manterá cerca de 20% de participação no negócio por até cinco anos.

A reportagem destaca que a decisão de desmembrar a divisão faz parte do plano de reestruturação mais amplo anunciado pelo ex-CEO Hein Schumacher. A unidade vinha perdendo participação de mercado há anos, quando a companhia concluiu que teria melhor desempenho como um negócio independente.

Liderada por Peter ter Kulve, a divisão de sorvetes vem otimizando sua cadeia de suprimentos e construindo uma equipe de vendas global em preparação para o desmembramento. No segundo trimestre, as vendas da unidade cresceram 7,1%, impulsionadas pelas marcas Magnum e Cornetto.

Recuperação na China

A Unilever tem enfrentado uma desaceleração do consumo na China. A empresa afirmou que espera melhora nos negócios no segundo semestre, após uma queda nas vendas subjacentes no primeiro.

A companhia também anunciou que fará investimentos "desproporcionais" nos Estados Unidos e na Índia. O crescimento na América do Norte tem sido liderado por marcas voltadas ao bem-estar, como os produtos de hidratação Liquid I.V. e os suplementos capilares Nutrafol.

Acompanhe tudo sobre:UnileverBalançosBen & Jerry’sDoveHellmann's

Mais de Invest

Compra de material escolar vira um 'inferno' na Amazon dos EUA

Sem café? Greve de funcionários da Starbucks em Nova York completa três semanas

Jovens na Coreia do Sul abandonam sonho da casa própria para investir em ações

Metaverso dá prejuízo bilionário à Meta, que estuda cortes no setor