Mercados

Moody's rebaixa rating da Samarco e altera perspectiva

A perspectiva da mineradora foi alterada para negativa


	Prédio da Samarco em Mariana (MG): Moody's afirma que rebaixamento reflete incertezas sobre capacidade da mineradora retomar operações
 (Ricardo Moraes/Reuters)

Prédio da Samarco em Mariana (MG): Moody's afirma que rebaixamento reflete incertezas sobre capacidade da mineradora retomar operações (Ricardo Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de dezembro de 2015 às 18h39.

São Paulo - A agência de classificação de risco Moody's rebaixou o rating da Samarco Mineração - além dos ratings das notas seniores não asseguradas da empresa com validade para 2022, 2023 e 2024 - de Ba1 para Caa1. A perspectiva foi alterada para negativa.

A ação conclui a revisão para rebaixamento iniciada em 10 de novembro, na sequência do acidente da barragem em Minas Gerais.

A Moody's afirma que o rebaixamento reflete as contínuas incertezas sobre a capacidade da Samarco de retomar suas operações, além da preocupação da agência "com a pressão na liquidez oriunda das multas e penalidades relacionadas ao acidente".

Já a perspectiva negativa "reflete a pressão no rating da companhia, que deve persistir até que os riscos de liquidez e operacionais sejam resolvidos", disse a Moody's em relatório.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasMariana (MG)Meio ambienteMoody'sPoluiçãoSamarco

Mais de Mercados

Realização de lucros? Buffett vende R$ 8 bilhões em ações do Bank of America

Goldman Sachs vê cenário favorável para emergentes, mas deixa Brasil de fora de recomendações

Empresa responsável por pane global de tecnologia perde R$ 65 bi e CEO pede "profundas desculpas"

Bolsa brasileira comunica que não foi afetada por apagão global de tecnologia

Mais na Exame