Invest

Mercado Livre e Kaszek lançam SPAC para captar U$ 250 milhões em IPO

Objetivo é investir em uma empresa do ecossistema digital da América Latina

Mercado Livre e Kaszek querem investir em um negócio digital da América Latina | Foto: Divulgação (Mercado Livre/Divulgação)

Mercado Livre e Kaszek querem investir em um negócio digital da América Latina | Foto: Divulgação (Mercado Livre/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 13 de setembro de 2021 às 14h59.

Última atualização em 14 de setembro de 2021 às 10h50.

O Mercado Livre e o fundo de venture capital Kaszek anunciaram nesta segunda-feira, 13, a criação de uma SPAC para investir em negócios digitais na América Latina. Bastante comuns no mercado americano, as SPACs são companhias de “cheque em branco”, jargão do mercado para companhias não operacionais que são listadas em bolsa com propósito específico de adquirir empresas. É um modelo que tem crescido rapidamente em Wall Street.

A SPAC, batizada de "Meli Kaszek Pioneer", já tem um pedido de registro na Securities and Exchange Comission (SEC), reguladora do mercado americano, para uma oferta inicial de ações (IPO) de 25 milhões de ações ordinárias Classe A a 10 dólares cada.

Em comunicado, as sócias afirmaram que a nova companhia será listada na Nasdaq sob o ticker "MEKA". BofA Securities, Goldman Sachs, Allen & Company e JPMorgan devem coordenar a oferta.

"A companhia pretende levantar capital através do IPO para a aquisição de uma empresa-alvo do ecossistema digital da América Latina", afirmaram Mercado Livre e Kaszek no comunicado.

Acompanhe tudo sobre:EXAME-no-InstagramIPOsMercado LivreVenture capital

Mais de Invest

Ações da Volvo sobem 7% enquanto investidores aguardam BCE

Caixa começa a pagar nesta quinta-feira o Bolsa Família de julho; veja calendário

Reunião de Lula sobre corte de gastos e decisão de juros na Europa: o que move o mercado

Dividendos de R$ 1,60 por ação são só o começo para esta companhia, dizem analistas

Mais na Exame