Invest

Hapvida anuncia conclusão de integração de sistemas com a NotreDame Intermédica

Processo de integração envolveu 400 unidades, 6 milhões de beneficiários e mais de 20 mil colaboradores treinados

Hapvida: conclusão do processo de integração é um marco histórico na construção de uma das maiores operadoras de saúde do mundo, disse a empresa em comunicado (Leandro Fonseca/Exame)

Hapvida: conclusão do processo de integração é um marco histórico na construção de uma das maiores operadoras de saúde do mundo, disse a empresa em comunicado (Leandro Fonseca/Exame)

Karla Mamona
Karla Mamona

Editora da Homepage

Publicado em 1 de dezembro de 2024 às 18h54.

A Hapvida (HAPV3) informou neste domingo, 1º, que finalizou, na data de hoje, a virada de sistemas no processo de integração. Segundo a empresa, isso simboliza a maior e mais complexa fusão de operadoras de saúde da história do Brasil: a união entre a Hapvida e a NotreDame Intermédica, formando o maior ecossistema de saúde da América Latina.

Em comunicado ao mercado, a companhia disse que a conclusão do processo de integração é um marco histórico na construção de uma das maiores operadoras de saúde do mundo, de medicina verticalizada e integrada, e é resultado de um trabalho iniciado há cerca de 3 anos.

"Ao longo deste ano cerca de 400 unidades assistenciais e administrativas foram integradas, mais de 6 milhões de beneficiários foram migrados, mais de 10 mil prestadores de serviços integrados e cerca de 20 mil colaboradores foram treinados".

A virada ocorrida nesta data incluiu o tombamento dos seguintes sistemas: ERP (SAP), Folha de Pagamento (LG), Sistema Hospitalar nas unidades de atendimento primário (SIGA), sistemas de Atendimento, Autorização e Agendamento (SIGO), Autorização na Rede Credenciada (SAVI) e vários sistemas do Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia. As viradas de sistema ocorridas nesta data contam com uma governança forte no acompanhamento e direcionamento dos pontos críticos.

A operação assistida, que acompanhará o processo da virada por cerca de 60-90 dias com o apoio de 15 diferentes áreas da Companhia, será responsável pela estabilização dos inúmeros processos e sistemas impactados, apoiando nossos colaboradores e prestadores para garantir a continuidade na prestação de serviços de qualidade aos beneficiários.

A finalização do processo de integração e a consequente padronização plena de sistemas e processos permitirá, também, a continuidade da captura de sinergias e ganhos de eficiência já mapeados.

Acompanhe tudo sobre:HapvidaNotreDame IntermédicaPlanos de saúde

Mais de Invest

A queda da Barbie? Ações da Mattel despencam 24% após fraco desempenho no fim de ano

Domino’s nomeia um veterano do McDonald’s como seu novo CEO

País não sobrevive se metade das pessoas recebe cheque do governo, diz Stuhlberger

Produção da Petrobras cresce 19% no 4º trimestre, puxada pelo pré-aal