Invest

Governo da Espanha anuncia compra de 10% de participação na Telefónica

Avaliado em 2 bilhões de euros, negócio transformará o Estado espanhol no maior acionista da gigante das telecomunicações

Telefónica: empresa é dona da operadora Vivo (Juan Medina/Reuters)

Telefónica: empresa é dona da operadora Vivo (Juan Medina/Reuters)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 19 de dezembro de 2023 às 18h33.

Priorizar nos meus resultados Google

O governo da Espanha informou nesta terça-feira, 19, que comprará 10% de participação na Telefónica por meio da Sociedade Estatal de Participações Industriais (Sepi).

O negócio transformará o Estado espanhol no maior acionista da gigante das telecomunicações e deve ser avaliado em cerca de 2 bilhões de euros, de acordo com a imprensa local.

A expectativa da Sepi é de que o acordo reforce a estabilidade da empresa. Segundo a ministra de Economia do país, Nadia Calviño, a decisão está alinhada com outros países europeus, como Alemanha e França, que também têm ampliado a atuação no setor privado.

“O objetivo é dar estabilidade para que a empresa possa alcançar seus objetivos estratégicos”, disse.

Em setembro, o grupo de telecomunicações da Arábia Saudita STC Group já havia comprado 9,9% da companhia, em uma transação avaliada em 2,1 bilhões de euros.

Acompanhe tudo sobre:TelefônicaEspanha

Mais de Invest

Fim da escala 6x1 deve encurtar horário de funcionamento das lojas, diz CEO do Assaí

C&A testa escala 5x2 em 60 lojas e vê funcionários faltarem menos, diz CEO

Tombo de 9% e circuit breaker: Ásia derrete após Nasdaq perder US$ 2,5 trilhões

Depois do tombo do Nasdaq, payroll vira teste para as bolsas: o que move os mercados