Invest

Fusão entre UBS e Credit Suisse pode ser concluída em julho

O UBS, que adquiriu o antigo rival Credit Suisse no ano passado após o colapso do banco, já havia indicado que as duas unidades seriam combinadas durante o terceiro trimestre

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 11 de junho de 2024 às 11h16.

Priorizar nos meus resultados Google

A fusão do UBS e do Credit Suisse poderá ser concluída em 1º de julho. Pelo menos foi o que disse Sabine Keller-Busse, presidente do UBS Suíça, ao jornal Neue Zuercher Zeitung nesta terça-feira.

O UBS, que adquiriu o antigo rival Credit Suisse no ano passado após o colapso do banco, já havia indicado que as duas unidades seriam combinadas durante o terceiro trimestre. "O plano está "progredindo muito bem. A fusão poderia ser feita até 1º de julho”, disse ela.

Os clientes do Credit começarão a usar os sistemas de TI do UBS ao longo de 2025, disse Keller-Busse.

O UBS disse em comunicado que concluiu em 7 de junho a transição para uma única holding intermediária nos EUA, conforme planejado.

A absorção do Credit Suisse pelo UBS deixou a Suíça com um único banco global, que tem um "PIB bancário" duas vezes maior que o tamanho de sua economia.

Keller-Busse, que reiterou que haveria 3 mil demissões por causa da fusão, também foi questionada se ela gostaria de suceder o CEO do UBS, Sergio Ermotti, que deverá deixar o cargo nos próximos anos. Ela é considerada uma das potenciais candidatas.

“Tenho um dos empregos mais interessantes do setor”, disse ela ao jornal. "É nisso que estou me concentrando, como sempre fiz. Toda essa especulação é irrelevante para mim."

Acompanhe tudo sobre:UBSCredit Suisse

Mais de Invest

Ibovespa sobe e dólar cai após 'trade eleitoral' superar temor fiscal, segundo analistas

Brasileiro se apega ao CDI enquanto acontece uma revolução lá fora, diz economista

Mercado esperava mais corte de juros. Ganhou um reajuste do Bolsa Família

Ibovespa hoje: mercado repercute corte na Selic e pesquisas eleitorais acirradas