Invest

Carrefour encerra programa de BDRs e se despede (de vez) da B3

Mais de 98% dos investidores optaram pelo cancelamento dos títulos, lastreados em ações da companhia no exterior

Carrefour (CAFR31): programa de BDRs no Brasil é descontinuado (Carrefour/Divulgação)

Carrefour (CAFR31): programa de BDRs no Brasil é descontinuado (Carrefour/Divulgação)

Rebecca Crepaldi
Rebecca Crepaldi

Repórter de finanças

Publicado em 1 de outubro de 2025 às 10h36.

O Carrefour (CAFR31) encerrou, oficialmente, seu programa de BDRs — títulos lastreados em ações da companhia e que eram negociados na B3. Assim, a varejista francesa encerra de vez sua participação na bolsa brasileira.

No começo de junho deste ano, a companhia retirou de circulação as ações que eram negociadas com o ticker CFRB3, após a Península Participações, segundo maior acionista da companhia, ter decidido converter sua participação no grupo em equity.

Quem tinha ação do Carrefour Brasil recebeu BDRs lastreados no papel da companhia que é negociado na bolsa francesa, a Euronext Paris. Os detentores dos papéis tinham direito a vender o ativo com assistência do agente de custódia ou cancelar o BDR para assumir um investimento direto em ações da companhia na França.

A companhia informou que 98,76% dos BDRs emitidos já haviam sido cancelados a pedido dos investidores.

Ao encerrar o programa de BDRs, o Carrefour passa a centralizar a liquidez de suas ações na Euronext Paris e reforça a estratégia de gerar maior retorno aos acionistas.

O andamento do processo ainda está sujeito à aprovação da B3 e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Acompanhe tudo sobre:CarrefourBDRItaú

Mais de Invest

Meta quer demitir 20% dos funcionários para investir em IA, diz agência

Raízen renegocia R$ 65 bilhões. O que muda para as ações da empresa?

iFood bate novo recorde diário com mais de 22 milhões de pedidos em um fim de semana

Alta do ouro leva bancos na China a impor limites para operações