Invest

Caixa na Nasdaq? Pedro Guimarães diz que oferta no exterior sai até 2022

Unidade digital Caixa Tem, que conta com mais de 100 milhões de usuários graças ao auxílio emergencial e outros benefícios, planeja fazer o IPO no exterior

Prédio da Caixa: banco estatal mantém planos de vender parte de suas divisões no mercado de capitais (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Prédio da Caixa: banco estatal mantém planos de vender parte de suas divisões no mercado de capitais (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 18 de março de 2021 às 17h20.

Última atualização em 18 de março de 2021 às 21h40.

A Caixa Econômica Federal pretende listar as ações de seu braço digital Caixa Tem em uma bolsa no exterior entre o fim deste ano e o começo de 2022, disse nesta quinta-feira, 18, o presidente-executivo do banco estatal, Pedro Guimarães.

Dê um salto na carreira e no salário: participe da Jornada de Finanças e Negócios

"Estamos apenas esperando a aprovação do Banco Central", disse Guimarães em apresentação sobre os resultados da Caixa Econômica referentes ao quarto trimestre.

Canal criado pelo banco para realizar o pagamento do auxílio emergencial do governo federal no ano passado, o Caixa Tem atingiu 107 milhões de usuários, segundo a apresentação.

A Caixa já tem duas operações no mercado de capitais em andamento: a venda de ações que detém no Banco Pan e a listagem de sua unidade de seguros Caixa Seguridade, ambas em análise na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

"Há interesse enorme do mercado em conhecer a Caixa Seguridade", disse Guimarães em relação ao IPO.

O banco ainda pretende listar na B3 no segundo semestre deste ano outro braço de negócios, o de gestão de recursos de terceiros.

A Caixa pretende usar parte dos recursos com a venda dessas participações para retomar pagamentos ao governo federal de empréstimos tomados na última década sob a forma de Instrumentos Híbridos de Capital (IHCD), disse Guimarães.

Acompanhe tudo sobre:Banco PanAmericanoCaixaCaixa SegurosCVMIPOsNasdaqPedro Guimarães

Mais de Invest

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Alavancagem financeira: 3 pontos que o investidor precisa saber

Boletim Focus: o que é e como ler o relatório com as previsões do mercado

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio