Banco Inter avança 7% na bolsa após parceria com ABC
Units do Inter lideram as altas do Ibovespa após acordo, enquanto ações do ABC sobem cerca de 2%
Beatriz Quesada
Publicado em 20 de maio de 2021 às 12h19.
Última atualização em 20 de maio de 2021 às 12h47.
As units do Banco Inter (BIDI11)lideram as altas do Ibovespa e disparam em torno de 7% no final da manhã desta quinta-feira, 20, com investidores repercutindo a parceria firmada com o Banco ABC Brasil (ABCB4)para operação no mercado de capitais. As ações do ABC avançam cerca de 2%.
Descubra as melhores oportunidades da bolsa com a ajuda da Exame Invest Pro
Em fato relevante divulgado na noite de ontem, o Inter afirmou que pretende usar a expertise do ABC em originação e estruturação de operações de debêntures de infraestrutura, crédito privado e de distribuição no segmento institucional.
Já o Inter entraria com a capilaridade e expertise em crédito imobiliário, para a distribuição de produtos financeiros entre os seus mais de 11 milhões de clientes.
O avanço representa a maior alta do Ibovespa em um dia que o índice ronda a estabilidade. Para as units do Inter, a retomada é um respiro diante das perdas de 24% que o papel acumula no mês de maio. No ano, porém, os papéis acumulavam alta de 79% até o fechamento do último pregão.
O acordo é mais benéfico para o ABC que para o Inter, na análise do banco BTG Pactual (do mesmo grupo controlador da EXAME ). “A parceria é especialmente positiva para o ABC, que aproveita o poder de distribuição no varejo do Inter”, afirmam, em nota, os analistas.
Esteja sempre informado sobre as notícias que movem o mercado. Assine a EXAME