B3 compra Neoway por R$ 1,8 bilhão
Aquisição deve aumentar capilaridade de produtos de dados oferecidos pela B3
Guilherme Guilherme
Publicado em 19 de outubro de 2021 às 08h59.
Última atualização em 19 de outubro de 2021 às 13h06.
A B3 (B3SA3) informou a compra da Neoway, na manhã desta terça-feira, 19, por 1,8 bilhão de reais. O dinheiro irá sair do caixa livre da empresa.
Uma das maiores empresas de análise de big data e inteligência artificial para negócios da America Latina, a Neoway oferece soluções para maior produtividade e precisão na tomada de decisões para diversos setores da economia, como financeiro, automotivo e transporte, bens de consumo, construção civil,óleo e gás, saúde e tecnologia. Sua receita projetada para 2022 é de 190 milhões de reais.
- Abra sua conta no BTG Pactual digital e invista com o maior banco de investimentos da América Latina
"A aquisição da Neoway está em linha com a estratégia da B3 de desenvolver produtos de dados e análises para os mercados financeiro e de capitais, bem como o de crédito e varejo, atendendo tanto clientes financeiros quanto clientes de outros mercados", afirma a B3 em fato relevante.
Segundo a B3, a Neoway irá contribuir para "para aumentar a capilaridade de produtos de dados existentes e time-to-market de lançamentos futuros". A B3 ainda informou que manterá a gestão da Neoway com "grande independência para preservar sua flexibilidade e forte cultura de inovação".