- Últimas notícias
- Revista EXAME
- YPO - Líderes Extraordinários
- Exame IN
- Brasil
- Clima
- PME & Negócios
- Exame CEO
- ExameLab
- Bússola
- Casual
- Inteligência Artificial
- Ciência
- Economia
- Colunistas
- Esfera Brasil
- Exame Agro
- Inovação
- Marketing
- Melhores e Maiores
- Mundo
- Mercado Imobiliário
- Net Zero
- POP
- Esporte
- Seguros
- Tecnologia
- Vídeos
- Expediente
Ações de educação sobem após prévia de resultado do 3º tri
Ser Educacional apresenta crescimento em matrículas para graduação presencial e menor taxa de evasão, com avanço de vacinas e menor efeito da pandemia
Modo escuro
Faculdade: Ser apresenta crescimento de matrículas para ensino presencial (Germano Lüders/Exame)
Publicado em 7 de outubro de 2021 às, 12h59.
Última atualização em 7 de outubro de 2021 às, 16h52.
A temporada de resultados do terceiro trimestre terá início apenas no fim deste mês. Mas as prévias operacionais já estão fazendo preço na bolsa. Nesta quinta-feira, 7, as ações do setor de educação figuram entre as maiores altas, após a Ser Educacional (SEER3) apresentar recuperação do ensino presencial. As ações da companhia sobem 5% neste pregão, enquanto Yduqs (YDUQ3), Cogna (CONG3) e Cruzeiro do Sul (CSED3) tem respectivas altas de 5,5% , 2,5% e 3,25%.
Nesta manhã, a Ser informou que teve captação recorde de 53.100 alunos no terceiro trimestre, 29,4% superior ao registrado no mesmo período do ano passado. Na frente de ensino com interação presencial, o crescimento foi de 31,9% na comparação anual. Já a parte EAD superou 100.000 alunos em sua base, 102,7% a mais do que no terceiro trimestre de 2020.
Entre os motivos atribuídos pela Ser para a melhora operacional esteve "o avanço da vacinação contra a Covid-19, que possibilitou a retomada gradual das atividades presenciais por parte dos governos estaduais" e a "normalização do calendário de matrículas para alunos do PROUNI e FIES" - fatores que devem beneficiar os resultados de todo o setor para o 3º trimestre.
Outro sinal positivo veio da taxa de evasão, que voltou aos níveis pré-pandemia no ensino presencial, caindo de 17% para 12,5%. Segundo a Ser, a "a melhoria das taxas de evasão é decorrente do arrefecimento dos efeitos da pandemia e seus impactos no cotidiano dos alunos". A empresa, no entanto, também atribui a melhora à "implantação do plano de pagamento de mensalidades via cartão de crédito e novas funcionalidades para controle de presença online de alunos e rematrícula"
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
O que as lideranças devem ter no radar para 2024, segundo o CEO da Falconi
Feirão oferece taxas a partir de 1,18% na compra de veículos
Entenda o que é golpe do boleto e como se proteger
ApexBrasil reúne investidores e governos em fórum no Itamaraty
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.