Invest

Ações de educação sobem após prévia de resultado do 3º tri

Ser Educacional apresenta crescimento em matrículas para graduação presencial e menor taxa de evasão, com avanço de vacinas e menor efeito da pandemia

Faculdade: Ser apresenta crescimento de matrículas para ensino presencial (Germano Lüders/Exame)

Faculdade: Ser apresenta crescimento de matrículas para ensino presencial (Germano Lüders/Exame)

GG

Guilherme Guilherme

Publicado em 7 de outubro de 2021 às 12h59.

Última atualização em 7 de outubro de 2021 às 16h52.

A temporada de resultados do terceiro trimestre terá início apenas no fim deste mês. Mas as prévias operacionais já estão fazendo preço na bolsa. Nesta quinta-feira, 7, as ações do setor de educação figuram entre as maiores altas, após a Ser Educacional (SEER3) apresentar recuperação do ensino presencial. As ações da companhia sobem 5% neste pregão, enquanto Yduqs (YDUQ3), Cogna (CONG3) e Cruzeiro do Sul (CSED3) tem respectivas altas de 5,5% , 2,5% e 3,25%.

Nesta manhã, a Ser informou que teve captação recorde de 53.100 alunos no terceiro trimestre, 29,4% superior ao registrado no mesmo período do ano passado.  Na frente de ensino com interação presencial, o crescimento foi de 31,9% na comparação anual. Já a parte EAD superou 100.000 alunos em sua base, 102,7% a mais do que no terceiro trimestre de 2020.

Entre os motivos atribuídos pela Ser para a melhora operacional esteve "o avanço da vacinação contra a Covid-19, que possibilitou a retomada gradual das atividades presenciais por parte dos governos estaduais" e a "normalização do calendário de matrículas para alunos do PROUNI e FIES" - fatores que devem beneficiar os resultados de todo o setor para o 3º trimestre.

Outro sinal positivo veio da taxa de evasão, que voltou aos níveis pré-pandemia no ensino presencial, caindo de 17% para 12,5%. Segundo a Ser, a "a melhoria das taxas de evasão é decorrente do arrefecimento dos efeitos da pandemia e seus impactos no cotidiano dos alunos". A empresa, no entanto, também atribui a melhora à "implantação do plano de pagamento de mensalidades via cartão de crédito e novas funcionalidades para controle de presença online de alunos e rematrícula"

Acompanhe tudo sobre:Yduqs / EstácioCogna Educação (ex-Kroton)bolsas-de-valoresAçõesSer Educacional

Mais de Invest

Ibovespa fecha em leve baixa e interrompe sequência de recordes

Nike vai demitir 775 funcionários para apostar em automação

Dólar fecha em baixa com aversão aos Estados Unidos às vésperas do Fed

Vale lidera perdas do Ibovespa com novo transbordamento em mina