Mercados

Ações da LLX disparam 15% após Eike passar o bastão

EIG Management Company LLC vai investir 1,3 bilhão de reais na LLX e tornar-se controlador da empresa


	Obras da LLX no Porto do Açu: empresa deve destinar 725 milhões de reais entre 2013 e 2015 para concluir o projeto
 (Divulgação)

Obras da LLX no Porto do Açu: empresa deve destinar 725 milhões de reais entre 2013 e 2015 para concluir o projeto (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2013 às 09h44.

São Paulo* – A LLX (LLXL3) reverteu a queda de mais de 7% que registrou no início do pregão e chegou a subir mais de 15%. A empresa lidera as altas do Ibovespa. Ontem a LLX anunciou seus resultados do segundo trimestre e também a entrada de um novo controlador, a EIG Management Company LLC.

A alta chegou a 15,89%, com a ação valendo 1,75 real – após ter registrado 1,35 real no começo do dia. O novo controlador pretende investir 1,3 bilhão de reais na LLX. A operação ainda está sujeita a condições regulatórias e a injeção de capital deve ser concluída em dois a três meses. Quando a operação for concluída, o Grupo EIG será o novo acionista controlador da LLX.

O dinheiro permitirá que a LLX execute o Porto do Açu. Em teleconferência realizada hoje, o diretor econômico e financeiro da LLX, Eugênio Figueiredo, afirmou que a empresa deve destinar 725 milhões de reais adicionais entre 2013 e 2015 para concluir o projeto.

No segundo trimestre, a empresa de logística do grupo de Eike Batista ampliou seu resultado negativo – de 6,89 milhões de reais no segundo trimestre de 2012 para 73 milhões de reais no mesmo período desse ano.

* A matéria foi alterada às 09:38 do dia 16 de agosto.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesSetor de transporteEmpresáriosB3bolsas-de-valoresIbovespaMercado financeiroPrumo (ex-LLX)Eike BatistaOSXMMX

Mais de Mercados

A visão apocalíptica do mercado sobre empresas de software na era da IA

O inverno chegou para as criptomoedas? Para analistas, tudo indica que sim

Fôlego de última hora não poupou Nvidia de pior semana do ano na bolsa

Lembra dela? DeepSeek derrubou mercados há um ano — como está a empresa hoje?