Invest

Conheça a ferramenta que pode facilitar a vida de todo empreendedor

Além de mais facilidade na gestão de salários e pagamentos, ela oferece vantagens tanto para você quanto para seus colaboradores

 (iStockPhoto/Divulgação)

(iStockPhoto/Divulgação)

Pagar funcionários, encontrar fornecedores, participar de reuniões urgentes, garantir que a conta vai fechar no fim do mês. A vida de um empreendedor não é fácil. No dia a dia, diversos são os desafios de quem administra um negócio. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Sebrae e o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade, no entanto, essa é a rotina e aposta de milhares de pessoas. 

Entre os empreendedores estabelecidos — com empresas com mais de 3,5 anos —, há 14 milhões de brasileiros. Por isso, buscar formas de garantir eficiência e competitividade nos negócios nunca é demais. Quem deseja ter sucesso precisa atrair as melhores pessoas e ter as melhores ferramentas para alavancar seus processos. O tempo que apenas uma simples planilha de Excel servia para administrar todo o pagamento dos funcionários, por exemplo, já passou.

Hoje, além de existirem recursos mais avançados para lidar com o dinheiro, também existem sistemas que ajudam na experiência do colaborador. Engajamento e retenção tornaram-se palavras de ordem nas organizações e os responsáveis pelos departamentos de RH estão revisando cada detalhe de seus trabalhos através das inovações para garantir que não haja erros, principalmente na remuneração.

Clique aqui para começar a fazer a gestão de pagamento de seus colaboradores através de uma tecnologia de ponta e descomplicada

Isso significa que, quem não quiser ficar para trás, precisa se atualizar também. O que inclui pequenas e médias empresas. Por isso, empreendedores precisam estar a par das ferramentas mais úteis e aderentes para os seus negócios no momento. 

Abaixo, segue uma indispensável:

Conta PJ com folha de pagamentos

Ao abrir uma conta Pessoa Jurídica, é possível acessar uma série de benefícios que uma conta comum não permitiria. Além de ajudar na gestão das entradas e saídas da empresa, sem que os gastos pessoais atrapalhem, também há a oferta de produtos exclusivos que são uma verdadeira “mão na roda” para quem está começando no mercado. 

Na conta PJ do BTG Pactual Empresas, por exemplo, existe a “Teimosinha”, funcionalidade que tenta efetuar o pagamento mais de uma vez ao longo do dia caso não haja saldo suficiente no momento. Assim, o responsável por administrar a conta não corre o risco de ficar inadimplente com os fornecedores e garante a saúde financeira da empresa.  Além de ser 100% digital, outro grande atrativo dela é a solução de folha de pagamentos.

Clientes do BTG Pactual Empresas podem criar contas gratuitas para os seus colaboradores e unificar a administração dos recursos da empresa em um único lugar, de forma gratuita e com um atendimento humanizado disponível 24 horas por dia. Dessa forma, os funcionários contam com todas as vantagens e segurança que o maior banco de investimentos da América Latina pode oferecer.

Clique aqui para criar uma conta no Melhor Banco para Pequenas e Médias Empresas do Brasil

Além disso, ainda há um programa de orientação financeira sem custo adicional algum. Trata-se do Finanças+, que organiza automaticamente os gastos em categorias para que não seja preciso fazer isso manualmente e tanto o empreendedor quanto o colaborador possam ter uma visão clara e intuitiva de como estão usando o dinheiro. 

Esses são os benefícios de realizar a gestão da folha de pagamentos dos funcionários com o BTG Pactual Empresas e o motivo de tantos empreendedores que buscam sair na frente utilizarem. Para descobrir outras formas de descomplicar o seu negócio e remunerar do jeito mais eficiente os colaboradores, basta clicar aqui.

QUERO GERENCIAR MINHA FOLHA DE PAGAMENTOS COM A AJUDA DO MAIOR BANCO DE INVESTIMENTOS DA AMÉRICA LATINA

Acompanhe tudo sobre:branded marketingEmpresasmeios-de-pagamentoRecursos humanos (RH)

Mais de Invest

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Alavancagem financeira: 3 pontos que o investidor precisa saber

Boletim Focus: o que é e como ler o relatório com as previsões do mercado

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio