Para chegar à semifinal, Calderano teve uma trajetória sólida
Redação Exame
Publicado em 17 de janeiro de 2026 às 20h58.
Após duas vitórias neste sábado (17), o mesa-tenista brasileiro Hugo Calderano, atual número 3 do mundo, garante nova semifinal.
Neste domingo (18), ele encara o chinês Wen Ruibo, 53º do ranking, às 7h (horário de Brasília), na competição que acontece no Lusail Sports Arena, no Catar.
A vaga na decisão do WTT Star Contender de Doha estará em jogo. Do outro lado da chave, o alemão Dimitrij Ovtcharov, 26º colocado, enfrenta o também chinês Zhou Qihao, 36º.
Ovtcharov é um adversário conhecido de Calderano: foi ele quem eliminou o brasileiro na estreia da temporada, no WTT Champions de Doha, em 8 de janeiro, em uma partida equilibrada decidida por 3 sets a 2.
Para chegar à semifinal, Calderano teve uma trajetória sólida. Como cabeça de chave número 2, superou o sul-coreano Gyuhyeon Park na estreia.
Neste sábado, confirmou sua boa fase com duas vitórias expressivas: primeiro, um triunfo por 3 a 0 sobre o croata Tomislav Pucar (25º), seguido de uma vitória por 3 a 1 diante do francês Simon Gauzy, 18º do ranking mundial.
Após a campanha em Doha, o brasileiro de 29 anos segue direto para os Estados Unidos, onde disputará a ITTF Americas Cup, em São Francisco, entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro.