Future of Money

Visa anuncia programa que ajuda criadores de conteúdo no universo dos NFTs

A processadora de pagamentos está selecionando empreendedores do ramo de criação de conteúdo para uma mentoria técnica e de negócios, com todos os custos cobertos

O Visa Creator Program tem como objetivo, “aprofundar a fluência dos participantes em cripto e pagamentos tradicionais” (Philippe Wojazer/Reuters)

O Visa Creator Program tem como objetivo, “aprofundar a fluência dos participantes em cripto e pagamentos tradicionais” (Philippe Wojazer/Reuters)

A Visa, uma das maiores processadoras de pagamentos do mundo, anunciou nessa quarta-feira, 30, um programa para ajudar criadores de conteúdo a crescer seus negócios por meio de NFTs. Segundo a empresa, empreendedores nos ramos da moda, música, arte e cinema que já utilizam ou planejam utilizar os tokens não fungíveis, estão sendo selecionados. O Visa Creator Program tem como objetivo “aprofundar a fluência dos participantes em cripto e pagamentos tradicionais”, declarou a empresa.

Segundo um comunicado, o programa tem duração de um ano, e funciona como uma imersão no mundo dos NFTs, com suporte nos aspectos técnicos e mentoria em produtos, construção de comunidade, acesso a líderes do mercado, exposição aos clientes e parceiros Visa, com todos os custos cobertos pela empresa americana.

(Mynt/Divulgação)

“Temos estudado o ecossistema dos NFTs e seu potencial impacto no futuro do comércio, varejo e redes sociais”, disse Cuy Sheffield, head de cripto na Visa. “Com Programa de Criadores Visa, queremos ajudar essa nova safra de pequenos e micronegócios a entrar em novos meios do comércio digital”, completou.

No final do ano passado, a Visa comprou, por R$ 800 mil, um NFT da coleção CryptoPunks. Na época, a empresa declarou seu interesse na classe de ativos e a comparou com o início da internet na década de 1990.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:CriptoativosMetaversoNFTsVisa

Mais de Future of Money

Stablecoins: o dólar digital sem fronteiras?

ETFs de cripto: entendendo a tese de investimento em ativos digitais para 2025

Fundador do LinkedIn diz que bitcoin valerá US$ 200 mil em 2025 e que investiu no ativo em 2013

"Drex é o início da tokenização do sistema bancário", diz Campos Neto em despedida do BC