Future of Money

Twitter está preparando equipe inteiramente dedicada às criptomoedas

O gigante das redes sociais designou Tess Rinearson para liderar seu novo time, focado em descentralizar o Twitter e as mídias sociais

O Twitter já permite que os usuários enviem e recebam bonificações em bitcoin (Jakub Porzycki/NurPhoto/Getty Images)

O Twitter já permite que os usuários enviem e recebam bonificações em bitcoin (Jakub Porzycki/NurPhoto/Getty Images)

Coindesk

Coindesk

Publicado em 11 de novembro de 2021 às 14h32.

O Twitter está montando um time de funcionários dedicado às criptomoedas, já que a empresa continua a apoiar a adoção dos ativos digitais e aplicativos descentralizados.

A gigante das redes sociais designou Tess Rinearson para liderar seu novo time de criptomoedas. Antes de entrar para o Twitter, Rinearson trabalhou na Tendermint com a máquina de consenso Tendermint Core, e anteriormente também trabalhou na empresa de softwares de pagamentos Interstellar.

Em sua publicação no Twitter anunciando o novo cargo, Rinearson escreveu que “Primeiro, eu estarei explorando como nós podemos apoiar o crescente interesse entre os criadores de conteúdo de utilizar aplicativos descentralizados para gerenciar suas mercadorias e moedas virtuais, e apoiar seu trabalho e suas comunidades”.

“Olhando mais à frente, nós estaremos explorando como as ideias das comunidades cripto podem nos ajudar a avançar barreiras sobre o que é possível fazer com identidade, comunidade, propriedade e muito mais”, continuou Rinearson. Ela também afirmou que o grupo estará trabalhando para “ajudar a moldar o futuro das redes sociais descentralizadas”.

Atualmente, o Twitter permite que os usuários enviem e recebam bonificações em bitcoin via canais de pagamento terceiros.

Texto traduzido por Mariana Maria Silva e republicado com autorização da Coindesk

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube

Acompanhe tudo sobre:BitcoinBlockchainCriptomoedasFinançasTwitter

Mais de Future of Money

Drex: oportunidades e desafios para as empresas brasileiras

Como 2024 se tornou o ano do bitcoin?

Por que Hong Kong se transformou em um hub de criptomoedas?

Como as conversas sobre regulação estão impulsionando o mercado de criptoativos no Brasil