NFTs no Facebook e Instagram: Meta anuncia que usuários poderão conectar carteiras digitais
A empresa de Mark Zuckerberg acredita que a medida permitirá a conexão de carteiras digitais em qualquer um de seus aplicativos para compartilhar NFTs
Cointelegraph Brasil
Publicado em 30 de agosto de 2022 às 08h40.
Última atualização em 30 de agosto de 2022 às 15h32.
Os usuários do Facebook e do Instagram podem postar tokens nãofungíveis, ou NFTs, e colecionáveis digitais em suas contas, vinculando suas carteiras.
Em uma atualização de segunda-feira (29/08) para uma postagem no blog de 10 de maio, a Meta, empresa controladora do Facebook, disse que os cerca de 2,9 bilhões de usuários da plataforma de mídia social teriam a capacidade de compartilhar coleções digitais e NFTs.
O anúncio seguiu uma atualização de 4 de agosto na qual a Meta disse que usuários do Instagram em 100 países poderiam postar colecionáveis digitais cunhados na blockchain Flow ou de carteiras que suportam as blockchains Ethereum ou Polygon em suas contas, estimadas entre 1 bilhão e 2 bilhões de usuários. no segundo trimestre de 2022.
“À medida que continuamos lançando colecionáveis digitais no Facebook e Instagram, começamos a dar às pessoas a capacidade de postar colecionáveis digitais que possuem no Facebook e no Instagram”, disse Meta. “Isso permitirá que as pessoas conectem suas carteiras digitais uma vez a qualquer aplicativo para compartilhar seus colecionáveis digitais em ambos”.
"Estamos introduzindo a capacidade de postar colecionáveis digitais no Facebook e no Instagram. Agora você pode conectar sua carteira digital a qualquer aplicativo para compartilhar seus NFTs em ambos. Qual NFT você está animado para compartilhar?", publicou a conta oficial da Meta no Twitter.
Conectar carteiras digitais ao Facebook ou Instagram parece estar limitado aos aplicativos e não por meio de navegadores de terceiros. No entanto, expandir o alcance de NFTs em todos os smartphones com um dos aplicativos da Meta instalados pode resultar em ganhos adicionais ou adoção para o gigante da mídia social.
Em maio, a Meta também apresentou pedidos ao Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos para que seu homônimo fosse usado em uma plataforma de pagamentos de criptomoedas chamada Meta Pay.
Embora a Meta tenha abandonado o lançamento de sua própria stablecoin em fevereiro depois de enfrentar a resistência dos reguladores em todo o mundo, o CEO Mark Zuckerberg disse que havia uma “grande oportunidade” de ganhar trilhões de dólares no espaço de ativos digitais à medida que cresce. A empresa registrou uma queda de 1% na receita ano a ano no segundo trimestre de 2022.
Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok