Future of Money

Empresa parceira de Barcelona e PSG lança "blockchain dos esportes"

Intuito é fornecer estrutura para que times e marcas esportivas construam produtos na nova fase da internet

 (Reprodução/Reprodução)

(Reprodução/Reprodução)

Mariana Maria Silva
Mariana Maria Silva

Repórter do Future of Money

Publicado em 12 de maio de 2023 às 14h09.

Última atualização em 12 de maio de 2023 às 15h09.

Na última quinta-feira, 11, a Chiliz, empresa por trás dos fan tokens da Socios.com, anunciou o lançamento da Chiliz Chain, seu blockchain próprio com a proposta de se tornar o “blockchain dos esportes”.

Segundo um comunicado, a Chiliz Chain é a próxima fase de um projeto que visa fornecer a infraestrutura necessária para que times e marcas esportivas construam produtos na Web3, a nova fase da internet. Esses produtos poderiam, ainda, aumentar o nível de interação e promover o relacionamento direto com os torcedores.

"Nós estamos muito orgulhosos em poder oficialmente apresentar para a comunidade esportiva mundial a Chiliz Chain, o blockchain dos esportes. Trabalhamos duro e temos construído esse momento há um bom tempo, então este é um grande passo para nós”, disse Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e fundador da Socios.com.

  • Aproveite todas as possibilidades do mundo crypto. A Mynt ajuda você a explorar o melhor do mercado com segurança e diversidade de criptomoedas. Clique aqui para abrir sua conta.

“Através do nosso compromisso de longo prazo com a inovação, com nossa rede, com novas parcerias e promovendo projetos de blockchain focados em esportes, a Chiliz Chain pode crescer para formar a espinha dorsal da Web3 no esporte, fornecendo a infraestrutura necessária por trás da próxima geração de produtos, experiências e serviços para equipes, marcas e seus fãs”, acrescentou o executivo em um comunicado.

Blockchain dos esportes

Atualmente, a Socios.com é um dos principais players do mercado de fan tokens. Os fan tokens surgiram como uma possibilidade de conectar torcedores e times esportivos através do blockchain, de forma que os detentores dos tokens de determinado time possam ter acesso a benefícios exclusivos e outras experiências, como até mesmo conhecer alguns dos jogadores.

Times como Barcelona, Paris Saint-Germain e Palmeiras já lançaram os seus fan tokens na plataforma, que compete com outros concorrentes como a Binance. O craque Lionel Messi é o embaixador da Socios.com.

Segundo a Chiliz, com a nova rede, times e marcas do mundo dos esportes poderão criar comunidades digitais altamente engajadas e de sua rede esportiva com mais de 150 dos maiores times do mundo para criar a próxima geração de experiências, produtos e serviços distribuídos pelo token nativo da Chiliz, o CHZ.

A Chiliz Chain vai funcionar a partir do mecanismo de consenso Proof of Stake Authority (PoSA), que, segundo seus desenvolvedores, oferece taxas de transação mais baixas e maior velocidade, consumindo menos energia elétrica para funcionar. A rede também possibilitará que usuários façam o staking do token CHZ, ou seja, bloqueie a sua movimentação de forma a obter renda passiva.

Aproveite todas as possibilidades do mundo crypto. A Mynt ajuda você a explorar o melhor do mercado com segurança e diversidade de criptomoedas. Clique aqui para abrir sua conta.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:CriptoativosFan TokensBlockchain

Mais de Future of Money

Homem que fingia ser Satoshi Nakamoto, o criador do bitcoin, é condenado a 1 ano de prisão

Com fluxo recorde de saídas em ETFs, bitcoin ‘despenca’ para US$ 92 mil

SEC aprova primeiros ETFs mistos de bitcoin e Ethereum nos EUA

Com presidência de Trump, bitcoin pode chegar a US$ 350 mil, diz autor de Pai Rico, Pai Pobre