Future of Money

Lionel Messi é o novo embaixador da Socios.com em campanha de fan tokens

O recordista mundial do prêmio de melhor jogador do mundo irá estrelar campanhas da empresa com a intenção de se conectar com fãs em todo o mundo

Messi será o novo embaixador da Socios.com (Socios.com/Lionel Messi/Divulgação)

Messi será o novo embaixador da Socios.com (Socios.com/Lionel Messi/Divulgação)

Após se aventurar no mundo dos criptoativos com o lançamento de NFTs e receber parte do salário do PSG em criptomoedas, Lionel Messi se une à Socios.com em uma nova campanha de fan tokens nesta terça-feira, 29.

O craque argentino assinou um contrato de três anos — com possibilidade de renovação — com a empresa, que é a responsável pelos fan tokens de times como o próprio Paris Saint-Germain e o Barcelona, onde Messi construiu boa parte de sua carreira. No Brasil, a Socios.com atua diretamente com os fan tokens do Palmeiras, Vasco e Corinthians.

(Mynt/Divulgação)

O recordista dos prêmios Bola de Ouro e Chuteira de Ouro irá divulgar a Socios.com para seus 400 milhões de seguidores nas redes sociais, onde pretende “inspirar fãs ao redor do mundo a se unirem e compartilharem sua paixão por seus times favoritos”, segundo um comunicado de imprensa.

Lionel Messi vai estrelar uma série de campanhas educacionais e promocionais da empresa, começando com uma campanha de estreia cujo slogan é “Be more”, ou “Seja mais” em português.

“Os torcedores merecem ser reconhecidos por seu apoio. Eles merecem oportunidades para influenciar os times que eles amam”, afirmou o jogador, que é um dos mais famosos do mundo.

Além de sua influência mundial, os títulos e conquistas do craque argentino no futebol foram levados em consideração pela Socios.com em sua escolha para a parceria. Alexandre Dreyfus, o CEO, disse: “Uma vez em uma geração, talentos como Lionel Messi tornam este belo jogo ainda mais especial para os torcedores”.

A ideia dos fan tokens é aproximar os torcedores do dia a dia de clubes e jogadores em todo o mundo. Os criptoativos vinculados a entidades esportivas promovem a participação direta de seus donos em eventos e promoções exclusivas, além da possibilidade de votar em decisões do time, como o design de camisas.

No mesmo anúncio, a Socios.com revelou seus novos planos para 2022. A empresa planeja realizar “pelo menos” 500 votações dentro de sua comunidade, para que torcedores influenciem nas decisões de seus times. A distribuição de outros tipos de recompensas também será feita, com NFTs, produtos promocionais, camisas usadas em partidas, e descontos nas marcas patrocinadoras dos times que possuem fan tokens na plataforma, que ainda contará com jogos exclusivos.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:BlockchainCriptoativosCriptomoedasFutebolLionel Messi

Mais de Future of Money

Bitcoin encerra semana com recuperação, mas riscos com pressão de venda continuam

SEC encerra investigações sobre criptomoeda pareada ao dólar BUSD

MicroStrategy, maior detentora de bitcoin, anuncia desdobramento de ações nos EUA

Ethereum ronda maior nível de criptos "travadas" em staking, enquanto mercado espera ETFs

Mais na Exame