Future of Money

Criptomoeda focada em NFTs é listada na Binance e sobe 60% em poucas horas

Após anúncio de listagem pela corretora, criptomoeda nativa da rede onde rodam plataformas como NBA Top Shot e CryptoKitties tem alta acentuada

 (Yuichiro Chino/Getty Images)

(Yuichiro Chino/Getty Images)

Coindesk

Coindesk

Publicado em 30 de julho de 2021 às 12h30.

Última atualização em 30 de julho de 2021 às 13h44.

A Flow, blockchain focada em NFTs, viu a criptomoeda nativa da rede, também chamada flow, sofrer um forte movimento de alta nesta sexta-feira, 30, depois que a Binance anunciou que iria listar o ativo digital em sua plataforma.

A Binance fez seu anúncio pela manhã de que iria listar o token flow e, desde então, os preços subiram de 18 para 29 dólares - um crescimento de 61%. Após a alta explosiva, o preço do criptoativo já sofreu uma correção, sendo negociado no momento próximo a 24 dólares. Mesmo assim, os ganhos nas últimas 24 horas ainda passam de 30%.

  • O token iniciou o dia em 18,26 dólares e subiu para 27,56 logo depois do anúncio da Binance, de acordo com dados da Messari.
  • O valor de mercado do flow subiu para 1,23 bilhão de dólares.
  • Flow é um blockchain construído para dar suporte a aplicativos de jogos e ativos digitais que utilizam a tecnologia dos NFTs.
  • O ecossistema é um produto da Dapper Labs, empresa por trás do jogo de blockchain CryptoKitties e da plataforma NBA Top Shot.
  • O NBA Top Shot permite que os fãs comprem, vendam e negociem cards colecionáveis digitais da NBA, com vídeos oficiais e licenciados.
  • A alta nos preços da flow depois do anúncio da Binance pode demonstrar que o mercado ainda vê a corretora como uma de suas protagonistas, apesar dos problemas regulatórios que vem enfrentando.
  • A Binance ainda lidera o mercado de criptomoedas em termos de volumes de mercado à vista e de derivativos e de mercado de futuros em aberto.
  • Portanto, a listagem poderia prover acesso à uma faixa mais ampla de traders para comprar e vender o flow.

Os NFTs são tokens que promovem a compra e venda de artigos digitais exclusivos, e vêm ganhando bastante destaque ao passo que cada vez mais marcas e celebridades anunciam seus próprios tokens não-fungíveis. “Os NFTs abrem um novo modelo de monetização que beneficia os fãs de forma muito superior aos patrocínios e à publicidade”, disse o CEO da Dapper Labs em março. O NBA Top Shot chegou a movimentar aproximadamente 208 milhões de reais em um único dia com a negociação de cards colecionáveis digitais e a plataforma recebeu aporte milionário de famosos como Michael Jordan, Kevin Durant e Will Smith.

Texto traduzido e republicado com autorização da Coindesk
Acompanhe tudo sobre:BlockchainCelebridadesCriptomoedasEsportesJogos onlineNBA

Mais de Future of Money

Drex: oportunidades e desafios para as empresas brasileiras

Como 2024 se tornou o ano do bitcoin?

Por que Hong Kong se transformou em um hub de criptomoedas?

Como as conversas sobre regulação estão impulsionando o mercado de criptoativos no Brasil